O PSD na encruzilhada

O menos que pode dizer-se de Marques Mendes é que tem sido um político competente, sério e corajoso. A grande experiência fá-lo pressentir o perigo e afastar tempestades.

Ao retirar a confiança política a pessoas como Valentim Loureiro ou Isaltino de Morais, prestigiou o PSD, deu uma lição a outros partidos e reforçou a posição de líder credível e de cidadão recomendável.

Claro que da Madeira, através do inefável Alberto João Jardim, tinha de vir a contestação à sua liderança e um comportamento que embaraça o partido, envergonha as funções que exerce e compromete a imagem dos portugueses.

Após as manifestações grosseiras de racismo e xenofobia, fosse qual fosse o estado de equilíbrio em que as proferiu, não resta a Marques Mendes outra alternativa que não seja tratá-lo da forma que reservou a Valentim Loureiro e Isaltino de Morais.

Se vacilar nesta elementar medida de higiene política, Marques Mendes delapida o crédito acumulado, compromete o seu prestígio e perde o respeito que granjeou.

E, o pior de tudo, é a reabilitação do PSD que fica comprometida. Face à baixeza moral de sentimentos racistas, não há benzina que desencarda a nódoa deixada cair no pano do PSD.

Carlos Esperança

Comentários

Anónimo disse…
E a sondagem?
Sim, a sondagem!
V. Exas. andam distraídos...
Anónimo disse…
Ao anónimo das 5:20 PM

1 - Este blogue não anda a reboque dos desejos dos visitantes.

2 - Assuntos absolutamente fora dos artigos publicados são mero ruído para disfarçar o incómodo provocado pelo sátrapa madeirense.
Anónimo disse…
Anônimo disse...
perguntas inocentes:

A nossa jovem vereadora da juventude, utiliza regularmente e contrata os serviços da empresa BIOINVENTOS,propriedade do seu namorado e presidente da JSD Coimbra, para a realização de vários concertos e outros eventos

o que se pergunta ao amigo leitor é se:

É NORMAL?
É ÉTICO?
FAZ BEM?
A CULPA É DO PRESIDENTE?
SE OS OUTROS O FAZEM INDIRECTAMENTE, NÃO SERÁ MELHOR FAZE-LO ÀS CLARAS



PS- JÁ DESPEDIRAM O SENHOR CIDADE
Anónimo disse…
Pois é...
Se a sondagem desse a vitória ao Dr. Passerelle Batista, já haveria neste sinistro blog mil hossanas ao grande Dr. Vitor.
Como Coimbra parece, finalmente, estar a acordar e a deixar de ser parva, estas criaturas remetem-se ao silêncio incomodado...
Grandes democratas!
Vão levar um banho em Outubro e já o perceberam!

Castro Ferreira
Anónimo disse…
Senhor Castro Ferreira:

O que tem de sinistro este blog? É o direito de opinião, de pessoas que pensam de forma diferente do senhor, que o incomoda?

Acha que devemos fechar ou passar a defender o Dr. Jardim? Podemos continuar sem nos tornarmos eleitores do Dr. Encarnação?

Aguardamos a sua benevolência democrática.
Anónimo disse…
Oh Dr. Esperança!!
Para um sábio homem da cultura da douta urbe de Coimbra, muito me espanta que não saiba ou não tenha percebido que Sinistra/o = Esquerda...
Italiano...
Desculpe, mas não falei do dr. Jardim... deixe-o lá sossegado com a ilha dele.
Só achei "estranho" e sintomático que nesse seu respeitavel blog não se tenha lido, até à data, uma letra que seja sobre uma sondagem saída hoje no DCoimbra e que dá, perdoe-me o termo, um "arrasto" ao Dr. Batista, candidato do partido com que o caro Dr. Esperança simpatiza.
E estranho porque noutras sondagens em que a vantagem do Dr. Encarnação é menor, as vozes (respeitaveis, repito) desse blog logo se fizeram ler na defesa do Dr. Batista...
É óbvio que o Dr. Esperança é livre de votar e apoiar o Dr. Batista...
Só manifesto a minha estranheza e registo o silêncio...

Cumprimentos.
Castro F.
Anónimo disse…
Senhor Castro Ferreira:

Não me sinto obrigado a comentar sondagens e, muito menos, a ir ao encontro da vontade dos leitores por mais humor e persistência que denotem.

O texto era sobre os problemas do PSD com o inefável Dr. Jardim. Entretanto esqueceu-se.

Mas também não exijo que que o Sr. Castro Ferreira se pronuncie.

Obrigado pelas suas visitas.

Cumprimentos do Carlos Esperança (sem Dr.).
Anónimo disse…
E a sondagem?
Sim, a sondagem!
V. Exas. andam distraídos...

(Que raio de democratas vocês me saíram... Falam, falam, falam..., escrevem, escrevem, escrevem... e não dizem nada! Parecem um jornal daqueles que só têm notícias requentadas. ENGRAÇADO: não se esquecem do Jardim, mas esquecem-se da sondagem!)

Desabafo: ainda bem que vocês são assim. É também por isso que a ponte se chama Rainha Santa.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides