Assim não

O candidato à Junta de freguesia de Vila Franca das Naves, concelho de Trancoso, foi assassinado a tiro, durante uma acção de campanha eleitoral.

Chamava-se Miguel Madeira e deixa um rasto de sangue a manchar o processo eleitoral autárquico.

Não há palavras.

Comentários

Anónimo disse…
Quando a coisa corre mal...O Porta fecha a tasca.
Bem prega frei Maló

ORDEM DE SERVIÇO
Durante a campanha eleitoral, ou seja, das 00.00 horas do dia 27 de Setembro até dia 9 de Outubro os comentários no Porta-aviões estão encerrados. Salvo alguma situação extraordinária...
COMUNICAÇÃO INTERNA DO CAPTAIN ÀS 11:56 PM
cãorafeiro disse…
mais uma consequência trágica desse verdadeiro cancro nacional que é a proliferação de armas de caça.
Anónimo disse…
Grande título, Esperança!
V. ainda vai a tempo de fazer uma carreira como jornalista (talvez na TVI, talvez na TVI...).
Assim não.
Anónimo disse…
Deixa o Maló em paz, ó anónimo das 2:10.
Escreve no teu "blog" que a malta vai lá ler!
(ahahahahahahahahah)
Mano 69 disse…
O autarca foi assassinado por razões que não se prendem com a actual campanha autárquica, mas sim com incidências de uma pequena comunidade rural. (informação recolhida na rádio).


Caro cãorafeiro

O que é que quer dizer com a “proliferação de armas de caça”?
cãorafeiro disse…
mano 69:

nas zonas rurais existe uma verdadeira praga de proliferação de armas de caça, muitas delas nas mãos de pessoas que não são caçadoras coisa nenhuma, e que as possuem com o intuito de intimidar as outras pessoas.

criam-se assim pequenos tiranos de quem toda a gente nessas terras tem medo, porque sabem que são capazes de usar a arma. conheço casos concretos.

embora eu não goste dos caçadores por motivos pessoais, fui em tempos cão de caça, depois abandonaram-me no final da época, fui reconhido por uma família, e na época seguinte tentaram roubar-me porque sou um bom cão de caça...

mas isto nada tem a ver com caça. noutro dia, uma destas pessoas de que lhe falo, e que tem arma de caça embora até nem goste de caçar, dizia-me que se o governo não mudasse as leis sobre construção em terrenos agrícolas, qualquer dia a população juntava-se, pegava nas armas e iam todos até lisboa...

certamente sabe que este não é um caso único no que diz respeito a crimes com armas de caça, nomeadamente quando se metem disputas de terrenos pelo meio.
aliás, nessa zona, os guardas de caça nada fazem, nem a gnr, perante as sistemáticas violações à lei, por exemplo, quando alguem caça em zonas de habitação, porque TÊM MEDO...

não sei qual é o seu conhecimento do portugal rural... o que eu tenho é de me deixar o pêlo eriçado.

mas concordo com o que diz...
Anónimo disse…
Há pessoas q deveriam estar internadas no Sobral Cid, e este assassino é sem dúvida uma delas...
Mano 69 disse…
Caro cãorafeiro

Armas por armas no mundo rural até os sachos, forquilhas, ancinhos, etc., etc., servem para matar. Quando se trata de questões de extremas dos prédios, águas, direito de passagem e honra o pessoal sai do sério e actua antes de pensar…
Agora não acho é que a questão das armas de caça, ou melhor da propriedade das mesmas, seja a causa directa para futuros problemas.
Quanto ao abandono de cães antes das férias e depois da época de caça só retrata alguns energúmenos que nem licença de condução deveriam ter. Talvez um dia, quando forem desta para melhor, reincarnem em cão e se tornem (um) o melhor amigo do homem.
Saúde e fraternidade
Anónimo disse…
Gostava de saber como é possivel abandonar um cão que é dos seres mais amigos mais companheiros q se podem ter.
Se uma pessoa consegue deixar ao abandono um animal, penso q essa mesma pessoa será capaz de tudo na vida. Cuidado com pessoas assim...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides