ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS



A campanha para as autárquicas começou oficialmente hoje mas há muito que as promessas impossíveis de cumprir e os inventários criativos da obra feita começaram a ser debitados pelos concorrentes, enquanto as máquinas partidárias se dedicaram a fazer ruído de fundo e a desviar a atenção do essencial para o acessório.

Não se apreciam os programas, não se avalia a qualidade das equipas nem se compara o que foi prometido há quatro anos com o que, entretanto, se realizou.

Interessa mais o assassínio de carácter do adversário do que a divulgação das virtudes do candidato que se apoia.

A campanha é especialmente difícil para o Governo cujas medidas, duras e necessárias, vão pesar na balança eleitoral. À esquerda o PCP e o BE testam o peso relativo; o PSD e o CDS jogam, à direita, o futuro dos seus líderes.

É num ambiente crispado, incerto quanto ao futuro da economia, que em 308 concelhos e mais de 4 mil freguesias se constrói a contabilidade de que depende o futuro do actual Governo. Mais do que a liderança das autarquias é a estabilidade política que vai a sufrágio.

Fiel às minhas convicções e afectos desejo que ganhe a esquerda, certo de que a decisão popular, por má que seja, é sempre melhor do que outra qualquer.

Rui Rio, candidato à Câmara do Porto, fez a mais interessante das sugestões que ouvi: «As eleições autárquicas deviam coincidir com as legislativas» para não serem inquinadas pelos problemas nacionais, com manifesto prejuízo da serena apreciação dos candidatos.

Apostila – Não se justificam 308 concelhos e mais de 4 mil freguesias.

Comentários

Anónimo disse…
Até acho q ele tem razão!
Deviam era ser todas ao mesmo tempo poupava-se muito dinheiro...
Anónimo disse…
Tanto dinheirinho mal gasto nas campanhas q podia ser canalizado para fazer bem a quem precisa. E é só para vaidades e demagogias baratas. DEVIA SER PROIBIDO.
Faziam-se debates expunham-se ideias, davam-se entrevistas, e mais NADA!
ESTÁ TUDO ERRADO. O país necessita de dinheiro e os governantes permitem q se gastem fortunas em campanhas idiotas tipo States. Tenham santa paciência e ganhem todos juizo. Debate de ideias já ouviram falar!?!?
Anónimo disse…
Caro Esperança, só uma pergunta, apelando ao seu conhecimento da nossa Coimbra:
Deparei-me hoje com duas mensagens publicitárias na Rua General Humberto Delgado (perto da confluência com os Combatentes), onde o PS apelava ao voto no candidato a Santo António dos Olivais e o PSD ao voto no candidato à Sé Nova. Quem está correcto???
Anónimo disse…
Encontrei isto perdido na net. será para memória futura ou algum ajuste de contas entre tuBarões da r.dos Combatentes?
Falam, falam e não explicam,algúem dá uma ajuda
...................................
"O colectivo que denunciou o escândalo da Violadora da Sereia, anda com vontade de meter a boca no trombone e contar tudo o que sabe sobre o pirata das águas. As armas de arremesso são tão poderosas, que decerto, iam tombar a segunda torre de Almedina. Com a cumplicidade involuntária do almirante, a vitória do CE podia ir pelo Mondego abaixo.
No entanto, o colectivo, depois de passar a pente fino as tropas da1ª companhia de VB sem CP, verificou que o candidato - economista, está rodeado de alguns jovens inocentes e que deixou infiltrar nas suas hostes, vários espiões ao serviço dos interesses de famosos barões da nossa praça, que, caso fossem leitos iam colocar as suas ambições pessoais, acima dos interesses do município, provocando grande desgaste a VB, o que podia levar à sua deserção e a que a condução do quartel fosse entregue a soldados rasos de ideias.
Face a esta constatação, o colectivo, vai adiar as revelações para momento mais oportuno e recomenda o voto no mal menor, que no caso também pode ser o PSD/PP/PPM, onde ainda restam meia dúzia de generais de alto gabarito. No entanto, se este sapo for difícil de engolir recomenda-se o voto nas forças minorarias do MRPP e PH.
Coimbra, aos 18 de Setembro do ano de 2005, cumpra-se e ordene-se a afixação nos blogs do costume."
Geosapiens disse…
...eu espero que ganhe apenas a confiança das pessoas nos valores da tolerância e na fraternidade...que reforce a sua crença na democracia...ao contrário do victor manuel...Portugal que se dane...pois o que interessam é os cidadãos...um abraço...
Anónimo disse…
Anónimo das 2:35 PM:

Não lhe sei responder. Não conheço os limites das freguesias urbanas e acho que algumas não se justificam.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides