Escoural da Tocha – Concelho de Cantanhede





Enviadas por um leitor do «Ponte Europa», aqui ficam quatro fotos que ilustram o desleixo a que os autarcas votam as aldeias com menos visibilidade.

São fotos do concelho de Cantanhede. Podiam ser dos arredores de Coimbra. Ou mesmo de Coimbra, quando nos afastamos da Baixa.

Em Cantanhede, «as flores, a limpeza e os arranjos ditos urbanísticos são para o automobilista de Coimbra ver quando se desloca para as praias de Mira e da Tocha».

Nas aldeias é o que se vê.

Comentários

Anónimo disse…
É por estas e por outras.
Se nem isto vemos ás nossas portas, há quem não veja, incluindo tantos administradores da república, como queremos ter a floresta limpa?
Mano 69 disse…
Isto é a província em todo o seu esplendor!
Anónimo disse…
Este é o país que PSD e PS vêm construindo há 30 anos.
Anónimo disse…
Quando o presidente da câmara constroi a casa em reserva agricola sem mais nem menos, declararia ele ser agricultor a tempo inteiro? Empresário agricola? Jovem agricultor? Serrador de granitos para rotundas?
Anónimo disse…
«Este é o país que PSD e PS vêm construindo há 30 anos».

RE: Olhe que antes era pior. Eu lembro-me bem.
Anónimo disse…
Eu também me lembro.
Havia muita coisa mal. Não havia liberdade. Mas havia decência, coisa que agora escasseia.
Mano 69 disse…
Pronto, pronto aí vem o complexo "Fernando Rosas"...
Anónimo disse…
80% dos autarcas deste país vivem em berço de ouro cheios de regalias dadas pelos munícipes contribuintes, que trabalham de sol a sol. Logo estas imagens não lhes dizem nada. Ainda se riem. Há 20 anos que assisto ao mesmo filme: promessas para caçar o voto e depois .... Ass. "Um choupo e uma cabana"
Anónimo disse…
Em Coimbra não se vêem estas imagens. O presidente leva o lixo para casa.
Anónimo disse…
As fotografias até estão bem tiradas só que não correspondem a realidade porque infelizmente o escoural é uma pequena aldeia e não tem dois contentores de lixo juntos quanto mais três, e as pessoas ainda tem o pessimo habito de não os utilizar.
Anónimo disse…
Isto só acontece porque a camara municipal não obriga os restaurantes a ter contentores proprios.
Albino Tiago disse…
A maior parte das criticas que aqui se podem ler,é ou são de pessoas com pouca coragem ,que preferem ficar no anonimato, e que vendem a critica barata para pessoas que tem algum interesse politico,na esperança de que eles mesmo assumam cargos públicos e dai tirar proventos que os possa beneficiar.
Tenham vergonha e assumam que independentemente da cor politica,Cantanhede e as suas freguesias,caminham a passos largos para o futuro e na linha da frente.


Albino Tiago

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides