Causa Nossa

«Causa Nossa» completa hoje dois anos de blogosfera. Como me encontro em viagem, expresso agora os parabéns pelo aniversário que, daqui a oito horas, se comemora.

Dois anos de empenhamento cívico, clarividência política e pedagogia democrática são o saldo de um blog que se tornou referência obrigatória de numerosos cibernautas e, há já algum tempo, ultrapassou um milhão de visitas.

O «Causa Nossa», uma das honrosas excepções para o lixo que circula, é o bálsamo e um oásis de ponderação, bom senso e inteligência.

A dedicação de uma equipa que faz a síntese do que de melhor nos trouxe a democracia com o que de mais auspicioso se espera de um projecto europeu integrador e solidário, encontrou na constância e determinação de Vital Moreira a referência emblemática dessa equipa que, no segundo aniversário do «Causa Nossa», saúdo com estima e consideração.

Votos de longa vida e felicitações aos seus colaboradores, paladinos das melhores e mais nobres das nossas causas.

Um abraço amigo e solidário.

Carlos Esperança

Comentários

el s (pc) disse…
Que bom, a dar os parabéns aos vizinhos, ... ... contudo eu gostaria mais de lhes dar a minha desparovação por:

... não deixarem que haja comentários;

...porque têm links para os candidatos a PR (mas só aos cidadãos de primeira, os de segunda não têm link) e quem são, veja no meu blog...

...se me faltar algum avise-me.
Anónimo disse…
o lixo que circula tb inclui alguns post de vossa excelência carlos esperança.
cãorafeiro disse…
não concordo nada, acho que o blog causa nossa não traz nada de novo nem à blogosfera nem à sociedade portuguesa.
trata-se de um blog cujos autores tinham já notoriedade pública, e onde eles repetem textos já publicados na imprensa. é mais do mesmo, mas enfim, compreendo a tua perspectiva, é a perspectiva de quem respeita o prestígio que os autores do blog adquiriram, e que por isso valoriza as respectivas opiniões.

em relação a perspectivas de futuro, os autores do blog causa nossa não tÊm a menor sensibilidade para compreender o que vem aí nem os dilemas com que se deparam os mais joens. isto porque são pessoas que de uma forma ou de outra se deixaram acomodar.

blogs assim também fazem falta, para que possamos medir mais acertadamente o pulso à sociedade portuguesa, mas sinceramente não entusiasmam
Anónimo disse…
caorafeiro:

Desta vez o nosso desacordo é total.

Ainda bem.Só concorda sempre qem é satélite. Não é o nosso caso.
Anónimo disse…
1 - Este tipo auto intitulado el-spiner é uma seca e é um parasita dos blogs. Passa a vida a fazer publicidade a si próprio e ao seu blog rasteirinho e desinteressante nos comentários deste e se calhar de outros blogues.

2 - O Causa Nossa é um dos melhores blogues de política portugueses.
O prestígio dos autores do Causa Nossa tem total correspndência com a intervenção que os mesmos têm tido na nossa sociedade. Positivo.

Nacib
Anónimo disse…
o título causa nossa é suspeito
el s (pc) disse…
Nacib, obrigado pela opinião, assim já arranjei uma boa definição para colocar no cabeçalho do blog onde escrevo (ops! estou a fazer publicidade outra vez, por favor não o visitem), parasitei a sua ideia, revolvi-a, transformei-a, e usei-a (quase) como se fosse minha. Na natureza, nos blogs e na política os parasitas são os que melhor sobrevivem.
Anónimo disse…
parasito, logo existo
el s (pc) disse…
Direitos concedidos pelo 25 de Novembro:

1 - Ser de direita
2 - Ser democrata
3 - Exitência de pluralidade política
4- Democracia
...
1001 - SER PARASITA

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides