Cavaco já começou a partir o PSD


Manuela Ferreira Leite (MFL), destacada militante e uma das figuras mais próximas de Cavaco Silva, elogiou o Orçamento de Estado do PS e declarou que se teria abstido se fosse deputada. Bastou para que o PSD reagisse com violência inaudita às afirmações da antiga ministra das Finanças.

MFL nada disse de diferente de Marcelo Rebelo de Sousa ou de dois antigos ministros das Finanças no consulado cavaquista, Miguel Beleza e Eduardo Catroga. Nestes casos houve silêncio.

Então o que levou o PSD a uma reacção dura contra uma das suas mais carismáticas militantes? Não foi só o ultraliberal Miguel Frasquilho, acolitado pelo obscuro deputado Hugo Velosa e por António Preto, presidente da Distrital de Lisboa (especialista em Finanças apenas em relação às do PSD e, eventualmente, às próprias).

As razões têm de ser encontradas no seio do grupo parlamentar e do próprio partido. O primeiro é maioritariamente afecto a Santana Lopes, que excluiu MFL, e aceita mal o novo líder. O PSD, por sua vez, à medida que cresce o alvoroço pela a eventual chegada a Belém de Cavaco Silva, entra em convulsão e espera que seja ele a conduzir os destinos.

Os ventos não correm de feição para Marques Mendes.

Nem para o PSD se Cavaco ganhar as eleições.

Comentários

Anónimo disse…
Ó Esperança, deixe-se de moralismos. Ou, então, fale da divisão no seu PS. Uns votam no Soares, outros votam no Alegre. Será por culpa do Sócrates? Será pela vaidade do Soares?
Anónimo disse…
Os dirigentes do PS de Coimbra estão a segui as pisadas do Cavaco. Com a decisão de aceitarem que o ex-chefe de polícia de nome Seco, segundo da lista PS à CMCoimbra, assuma a responsabilidade da protecção civil no concelho de Coimbra. Vilarices à parte, o Batista é o culpadao
Anónimo disse…
E o Sr. AP, que foi severamente punido nas urnas, não é também culpado do estado todo ele em buracos em que se encontra o PS de Coimbra?
Anónimo disse…
Que eu saiba foi de Carlos Encarnação que o seu antigo vereador Silva Freitas disse: «É um bom relações públicas, como presidente da Câmara». Enquanto aguarda um lugar para o Parlamento Europeu.
Anónimo disse…
O ex-chefe da PSP é um honrado coronel que está na Câmara sem receber vencimento, por seu expresso desejo.

Qual é o vereador do PSD que faz o mesmo?

Eu perguntaria mais. Quantos não acumulam com um lugar de administrador de uma Empresa Municipal?
Anónimo disse…
Que mal ao mundo fez o Sr. AP para ser "severamente punido nas urnas"?
andrepereira disse…
rodrigues guedes,
Acha mesmo que o Sr. AP tem algum relevo no PS Coimbra? Ou na política concelhia?
Sou um cidadão livre que pensava que a participação cívica seria algo de positivo.
Vejo, porém, que nesta terra de anónimos e pseudónimos, fruto de 300 anos de inquisição e de 50 de salazarismo, pouco tempo mais tenho a perder com tais provocações.
Anónimo disse…
Ou o PSD é que já começou a partir o Cavaco?...

Os «Santanistas» e as «Santanetes» que se cuidem...
Anónimo disse…
Aqui se vê a força do debate democrático: era um "post" sobre a divisão no PSD e acaba por ser um debate das tricas internas do PS/Coimbra.
Eheheheheheh!
Mano 69 disse…
Ó Carlos Esperança, essa de o Cavaco já ter começado a partir o PSD é de arromba, de onde é que lhe partiu essa ideia. Será que você não vê as partidas que o seu “teclado” lhe anda a pregar? A única coisa que lhe peço é que não parta de aqui para fora pois ainda espero contar consigo nesta partição de ideias.
Mano 69 disse…
«Vejo, porém, que nesta terra de anónimos e pseudónimos, fruto de 300 anos de inquisição e de 50 de salazarismo, pouco tempo mais tenho a perder com tais provocações.»

Esta frase encerra na sua essência o tipo de discurso utilizado pelo ortodoxo acólito da Ponte Europa. O peso do manto do Santo Ofício e o meio século Salazarento condicionaram-lhe a mente levando-o a utilizar a técnica de “quem não está connosco está contra nós” e “os fins justificam os meios”.
Vamos aguardar (sentados) que a função profissional exercida possa, eventualmente, servir para abrir novos horizontes mais descomprometidos politicamente…

Saúde e bichas
Anónimo disse…
André Pereira:
O teu problema não é relevo que tens no PS, é o que julgas ter. Nesse ponto, o teu amável leitor tem razão: por teres feito a campanha que fizeste és também responsável pelo estado deplorável em que se encontra o nosso partido, em Coimbra.
E o que eu digo, dizem outros, apesar de reconhecerem a tua insignificância no partido.

CC
Anónimo disse…
AP:
Não deixa de ser interessante registar que alguém tão insignificante no PS Coimbra e com participação política tão limitada - e não se lhe conhecem tachos partidários e afins - consiga atrair tanta atenção e gerar tanta discussão. Isso é sinal de um futuro político garantido!
Mas deixe a chacota para a escumalha, que é a sua especialidade. Cada macaco no seu galho!
Anónimo disse…
O honrado coronel daqui a dois dias estará feito com o Carlitos, não o Cidade mas o encarnação. Aliáz esse tal coronel reaccionário após o 25 de Abril armou-se em progressista!É de gente séria.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides