A Saúde?

Correia de Campos: elevado número de médicos nos hospitais é uma "vergonha nacional"

O ministro da Saúde, António Correia de Campos, considerou ontem à noite, em entrevista à SIC Notícias, que o elevado número de médicos em alguns hospitais é uma "vergonha nacional" e deu como exemplo os 59 oftalmologistas que trabalham no Hospital dos Capuchos, em Lisboa. – Público 17/11/2005.

Muito Bem Correia de Campos, é absolutamente necessário regular a distribuição dos médicos tornando-a mais equilibrada e abrangente, espero que não sejam apenas palavras! e que a seguir às palavras venham os actos.

Este é tipo de diagnóstico é preciso não são para o sector da saúde mas para toda a administração pública, de modo a tornar a alocação dos recursos humanos mais racional, económica, eficiente e eficaz. O poder político tem que começar a encarar a máquina administrativa do Estado de uma forma empresarial (o que não quer dizer privatizar as funções ou os meios do estado) na procura de mais economia e eficácia na utilização dos recursos financeiros. A este tipo de medidas de alocação dos recursos Humanos deverá ser associado medidas de “accountability” – responsabilização da gestão das empresas públicas, através de um controlo rigoroso do cumprimento dos objectivos estabelecidos.

Comentários

Anónimo disse…
Ó Moita, parece que aí em Condeixa têm bons assessores
Anónimo disse…
E agora Dr Moita?

O que tem a dizer?
Anónimo disse…
Atenção que o Ministro da Saúde já veio admitir que se enganou no número de oftamologistas existentes naquele Hospital. Todavia não deixa por isso de ser uma pessoa profundamente conhecedora dos problemas da saúde e de grande coragem, conforme aliás tem demonstrado no combate á AN Farmácias.
Anónimo disse…
Não vale a pena falar de ordenados pagos pelos contribuintes, quando o maior escandalo é o Zé Turista que mama quatro mil euros, tem carro e motorista e, por semana, permanece no serviço o máximo 6 horas. E o Vilarice que, no mesmo serviço, mama tres mil euros tem carro para as actividades políticas do PS, permanece no serviço o máximo de dez horas por semana. Quanto a contas de telemóvel dois dois, até faz aflição. Assim não admira que demorem um ano a pagar aos fornecedores, e os funcionários que os credores....
Anónimo disse…
O que tem a dizer Dr. Mota?
Anónimo disse…
Bom dia, Senhor Presidente!
E quem são estes Senhores?

A-sse-sso-res!

Ora façam favor de entrar.
el s (pc) disse…
A classe politica já não sabe como enfiar mais euros no bolso, assim aaca a classe média do costume: médicos, farmaceuticos, oprofessores universitários e do secundário, advogados, juízes, ou seja todos os que estudaram e tentam construir um melhor país são alvo de inveja e querem-nos destruir, com isto não admira que o abandono escolar em Portugal seja alto (para quê estudar, para o ministro me chamar perguiçoso e ladrão, cobrar-me 40% de impostos e quase ter vergonha do que sou? vou é para electrecista ou carpinteiro, não passo factura, nao pago impostos e todos me agradecem por um trabalho mal feito,...)
Anónimo disse…
Nuno Moita...

A partir do momento que nos foi contado o que se passou contigo e com o teu precurso escolar, está tudo dito! DEIXASTE DE TER CREDIBILIDADE NESTE BLOG! Tudo o que escreves deixou de fazer sentido! Para ti só me lembro de um provérbio: "Fala o roto do esfarrapado"

Gostei de falares em palavras caras como: "accountability”! Eh pá, quem foi teu colega, sabe que não valias nada como economista! Pára de fazer género! Assume! Neste caso não se aplica o proverbio, "Filho de peixe sabe nadar!"
Já agora, é bonito ouvir um SOCIALISTA, falar em privatizações! ah ah ah ...

Correia de Campos já se enganou no número, e tu vens para aqui falar em mais do mesmo...
Anónimo disse…
Ó Moita já se percebeu que nunca vais conseguir ser mais do que presidente da câmara de Condeixa.

Se alguma vez o conseguires
Anónimo disse…
A Saúde está DOENTE!
è uma vergonha o estado a que a saúde (ou a falta dela) chegou!
Agora já nem os exames de RX, fazem no IPO!????
Doentes q andam a ser seguidos felismente há alguns anos, faziam as suas análises os seus RX e depois eram consultados. Agora têm q tirar os exames cá fora e levá-los para a consulta de rotina.
Tudo isto está a gerar uma certa revolta, pois o doente sentia-se muito mais seguro e confiante de todo o processo ser feito no Hospital.
está tudo cada vez pior!
Não tenho nada contra os espanhóis mas é aborrecido especialmente no IPO levar com médicos espanhóis...
Anónimo disse…
acabaram-se os comentários no Ponte Europa ... pérolas a porcos ? O que aqui vejo é uma lutasinha pessoal entre PSDs e PSs a ver quem mais consegue ! acabou-se ! estou farto dos dois partidos que, está provado, partiram o país, desbarataram a coragem daqueles jovens de Abril de 74 e insistem em fazer de conta que não se entendem, lançando os pobres segundas linhas uns contra os outros ! CHEGA ! A mediocridadezinha nacional passa por aqui demasiadas vêzes. Resta-me o exílio. Até sempre ...
Anónimo disse…
So long, mas não percebi, porque é bateu com a porta!
Estou curiosa, o q é q deixou este senhor tão irritado!?
Podia explicar, please!?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides