CONFIANÇA?

«O dr. Cavaco acha altamente "anormal" que a "crise de confiança" permaneça, apesar da maioria absoluta do PS. Não lhe ocorre que a "crise de confiança" é, em primeiro lugar, uma "crise de confiança" no regime, talvez porque ele próprio não se considera parte do regime.

Mas basta pensar na nossa feia história de 85 até hoje para perceber que seria, ao contrário, altamente anormal se um pequeno episódio político, como a última eleição parlamentar ou a próxima eleição do Presidente, conseguissem de repente apagar o efeito acumulado de um desastre de vinte anos.

O "cavaquismo" acabou, e não por acaso, no meio de uma densa hostilidade do país: tinha prometido que os portugueses "nunca mais voltariam a apertar o cinto" e, no fim, tinha "apertado o cinto" aos portugueses; tinha prometido a "modernização" de Portugal e, no fim, fora um verniz de superfície, Portugal continuava arcaico. Depois de um optimismo quase histérico fazia uma saída de sendeiro». (...) (VASCO PULIDO VALENTE in «Público», hoje).


Nota - O artigo continua demolidor para todos os primeiros-ministros que se seguiram mas omite os anteriores.

Comentários

Anónimo disse…
ahahahah! ó pessoal! não desesperem! Eu já conheço o Carlos Esperança dos tempos da antiga Coimbra! O tipo, era visto como uma pessoa intelectualmente muito fraco e com uma inteligencia muito abaixo da média normal! Por isso, não liguem ao que ele diz... olhem... riam-se.. tadito!
Anónimo disse…
o artigo não é do VPV?
Mano 69 disse…
«Nota - O artigo continua demolidor para todos os primeiros-ministros que se seguiram mas omite os anteriores.»

Unidireccional portanto!
Anónimo disse…
Mano 69:

Os outros não são candidatos. Que interessa o que VPV diz de Guterres, Durão Barroso ou PSL para as presidenciais?
Anónimo disse…
«...uma inteligencia muito abaixo da média normal...»

RE: Haverá médias anormais ou anormais fora da média?
Anónimo disse…
Nada disso Esperança! há pessoas como tu " Anormais bem dentro da média!"

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides