Ex-director da PJ não vai ser punido



«Adelino Salvado não vai ser punido disciplinarmente. Foi arquivado o processo instaurado após terem sido tornadas públicas conversas telefónicas entre o ex-director da Polícia Judiciária e um jornalista, sobre o caso Casa Pia.

O Conselho Superior da Magistratura não encontrou indícios disciplinarmente relevantes. Por isso, arquivou o processo instaurado a Adelino Salvado. A isto acresce o facto de as conversas telefónicas, que estiveram na origem do processo, terem sido gravadas sem o consentimento do antigo director da Polícia Judiciária.
Foi preciso mais de um ano para o órgão de gestão e disciplina dos juízes determinar que não há matéria para punir disciplinarmente Adelino Salvado.
O inquérito ao juiz desembargador surgiu após uma queixa apresentada por Ferro Rodrigues ao Conselho Superior da Magistratura. O ex-líder do PS era envolvido no processo de pedofilia da Casa Pia nas conversas telefónicas mantidas entre o ex-director da PJ e um jornalista do "Correio da Manhã" As conversas gravadas pelo jornalista foram parcialmente transcritas pelo semanário "O Independente".
Aquele que ficou conhecido como o "caso das cassetes" levou Adelino Salvado a demitir-se da direcção nacional da Polícia Judiciária, onde esteve cerca de 2 anos, de Maio de 2002 a Agosto de 2004». (transcrição da sic online)

NotaSe eu escrevesse o que penso incorria em processo crime. Limito-me a prestar homenagem à grandeza moral e dignidade cívica de Ferro Rodrigues, injusta e iniquamente sacrificado por crápulas que provavelmente ficarão impunes.
Post scriptum - Em relação ao processo que perseguiu e enxovalhou Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues foi atribuída ao PGR a seguinte declaração: «...se isto é uma construção e uma cabala porque é que em três anos nunca me trouxeram elementos por onde eu pudesse puxar para confirmar a tese»?

Quem atribuiu ao Dr. Souto Moura uma afirmação que transfere o ónus da prova para a vítima visou desacreditar o PGR e deve ser responsabilizado.

Comentários

Anónimo disse…
Claro que nao, e escusa de estar para aí preocupado com a honra do Ferrinho, na verdade são todos um bando de crápulas que dividem o suor dos nossos rostos entre eles. Isto foi uma pseudo-novela para português ver, acabou-se por atacar um puto inteligente fora do círculo (P.Pedroso), um apresentador de TV com empresas falidas (o que se passa com essas empresas agora?), um embaixador (que pela idade aposto que jamais será condenado) e mais uns quantos perfeitamente desconhecidos do grande público.
No fim, meus amigos, a festa DELES à nossa custa continua.

Já agora (No Vote No Party)

s.
Anónimo disse…
s.

Valha-nos a sua rectidão moral.
Anónimo disse…
São todos uns crápulas. Sim. São todos maus. Mauzinhos. São mesmo muito maus.
Anónimo disse…
Tenho tanta pena do Ferro, a viver em Paris com embaixador de Portugal junto da UE,é mesmo o q chamo ter sido amplamente prejudicado.

Tá-se mesmo a ver.

s.
Anónimo disse…
Desculpem junto da OCDE.


s.
Mano 69 disse…
Carlos Esperança

Num ponto o s. tem razão, tenho muitas pena que Ferro Rodrigues tenha que ir viver para Paris... Só espero que não seja à nossa custa.
É que custa ó Costa!
el s (pc) disse…
Mano 69, é à nossa custa, uma vez que é embaixador de Portugal, logo Portugal paga...
Anónimo disse…
mano 69:

Já imaginou se um de nós, o senhor ou eu, fosse vítima de um assassinato de carácter como foi Ferro Rodrigues.

Como nos sentiríamos?

O violador do segredo de justiça, como as gravações foram feitas sem sua autorização, ficou impune.

É juiz conselheiro do STJ.

Se fosse um político... Assim, foi apenas um director-geral que violou a ética. Por motivos políticos?
Anónimo disse…
Vejamos o desfecho concreto da história:

Ferro Roddrigues acaba a fazer de vitima inocente, todos consideram q foi injustmante perseguido. A sua reputação aumenta, é a joana dºArc do PS. Acaba em Paris.

P. Pedroso está ilibado, mantém a sua actividade profissional e política.

O Juiz conselheiro está no STJ.

Os portugueses viram fundos dos seus impostos a ser usados para a novela, estão mais pobres.

sniper
Mano 69 disse…
sniper

Um tiro certeiro e mais um pró galheiro!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides