Se fossem políticos os responsáveis...

Ave ferida - Picasso
A não pronúncia de Paulo Pedroso, o repugnante linchamento público a que foi sujeito, o torpe envolvimento de Ferro Rodrigues, a cobarde pressão sobre o PS são os restos de uma maquinação cuja origem urge averiguar.

É verdade que a ministra da Justiça era Celeste Cardona, que o ministro poderoso era Paulo Portas, que o director da Judiciária era Adelino Salvado, que se babava de gozo a violar o segredo de justiça para o jornalista do «Correio da Manhã» e a imaginar como Ferro Rodrigues era destruído.

Mas, após tantos e tão sórdidos comportamentos, tudo vai ficar na mesma?

D. Catalina, o juiz Rui Teixeira, o procurador Guerra e o PGR Souto Moura certamente se teriam demitido se fossem políticos. A estas horas, fossem eles simples deputados, estavam expostos no pelourinho da opinião pública.

Se para Paulo Pedroso nunca houve a presunção de inocência por que motivo há-de o cidadão comum presumir a lealdade dos intervenientes neste processo cujos contornos são kafkianos?

Que é feito daquele advogado Pedro Namora a quem se atribui a frase: «desta vez é que se lixa o PS e o Ferrinho»?

A D. Catalina, amiga do peito e da missa do Dr. Bagão Félix, sentir-se-á sem o remorso judaico-cristão que costuma atazanar as almas bem formadas?

Comentários

Anónimo disse…
Ó meninas...
Ó Catalina, ó Celeste!
Será que nos safamos desta?
Mano 69 disse…
«(...)o torpe envolvimento de Ferro Rodrigues,»

Hummmmmmmmmmmmm

Será!?
Anónimo disse…
Mano 69:
Acha mesmo que Ferro Rodrigues é pedófilo?

Em que se baseia a sua suspeita?

Adelino Salvado dizia para o jornalista do Diário da Manhã: «basta que o nome dele seja falado para o arrumar».

Isto ouvi eu numa gravação que julgo fiel, mas basta o que veio nos jornais a conspurcar o nome do ex-líder socialista.
el s (pc) disse…
A questão é complexa, mas devia-se ter uma cultura em Portugal de que os falsamente acusados fossem a tribunal pedir indemnizacoes, sem q isso os afundasse mais.

Podia ser que a nossa imprensa se tornasse mais séria...
Anónimo disse…
"Estou-me a cagar para o segredo de justiça!" QUEM TERÁ AFIRMADO ESTA FRASEZINHA???? QUEM??? ALGUÉM DO PSD? ALGUÉM DO PCP? ALGUÉM DO CDS? ALGUÉM DO BE? NÃO!!!!
Então quem terá sido?????
Parabéns Esperança, continuas como sempre, bastante inteligente!!! Há pessoas que não mudam com o decorrer dos anos... livra!!!!
Anónimo disse…
amigos do Blog! Já repararam como o Carlos Esperança está tão bem informado sobre o caso "Casa Pia" hummmmmmmmmmmmm dá que desconfiar!!!!
Aliás, um homem que tem uma fixação tão grande por outro homem (cavaco), depois está tão bem informado deste caso!!! Hummmmmm, será ele a famosa Caterine Denouve???
Anónimo disse…
Ó anónimo. Queres ir para a cama com quem?
Anónimo disse…
Com esse nome de "Paulinho" de certeza que não é contigo!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides