Cabala ou conspiração?

Um Governo não precisa de violar o segredo de justiça para assassinar politicamente um adversário. Basta colocar um magistrado de confiança à frente das Polícias.

Quando Celeste Cardona se bateu na Assembleia da República pela nomeação de Adelino Salvado para a PJ muitas vozes protestaram, mas o respeito que é devido a um juiz não permitiu maior contestação.

Quando o referido magistrado, digo, director-geral se babava de gozo a revelar aspectos do processo Casa Pia a um jornalista do Correio da Manhã – porque a simples alusão ao nome de Ferro Rodrigues era já suficiente para o liquidar –, impedia-me o respeito pelos juizes de acreditar.

O Conselho Superior da Magistratura decidiu, por maioria, o arquivamento do processo, limitando-se a censurar um «acto de grande imprudência, incompreensível em face da categoria profissional e do cargo [do prevaricador]». Todavia, não violou o segredo profissional pois «não podem qualificar-se como infracção disciplinar meras conversas mantidas em privado com um determinado jornalista...».

Nem sei mesmo a que se deveu a censura ao Sr. Conselheiro. Deveria ter sido louvado?

Ferro Rodrigues viu a sua carreira política destroçada e o seu carácter assassinado. A impunidade fica à solta. Adelino Salvado poderá ser um futuro ministro, à semelhança do que sucedeu a Fernando Negrão. Ferro Rodrigues arrastará o ferrete da ignomínia sem que se conheçam os crápulas responsáveis.

Um país que não se revolta contra actos de indignidade é uma pátria que morre sem cidadãos, um local mal frequentado, um covil de pulhas.

Fonte da decisão do SCJ: Expresso, hoje.

Comentários

Anónimo disse…
E quem vai ressarcir Ferro Rodrigues e outros deste crime? Provavelmente vamos ter uns preclaros e ilustres homens da justiça a assobiarem para o lado e a fazerem de conta que nada disto é com eles e que a senhora da balança tem os olhos vendados e talha por igual uns e outros. Que Choldra, como diria o Eça de Queirós.
Anónimo disse…
Cardona ... que é feito ? a gozar a massaroca da CGD (quer dizer, de todos nós), pela grande competência que tem !!!
cãorafeiro disse…
HUMERTO:

o quê que o seu comentário tem a ver com o post do carlos esperança?
nada

esta técnica de vir aos blogs fazer anúncio do próprio blog está muito batida e é ineficacaz. a única forma eficaz de o fazer é escrever comentários inteligentes que agucem nos outros leitores a curiosidade sobre o respectivo autor.

quanto ao seu ESTALEIRO,enfim, presunção e água benta cada um toma a que quer, mas se pensa que é assim que impressiona os seu conhecidos socialistas, olh, pense melhor e mude de estrategia
cãorafeiro disse…
carlos, excelente post, subscrevo totalmente.

a actuação de adelino salvado além de ter como objectivo destruir politica e moralmente uma pessoa que era tida como íntegra, como o ferro rodrigues, conseguiu ainda lançar a suspeita sobre todo o processo da casa pia.

o resultado, pior ainda que o assassinato de carácter de ferro rodrigues, é que se deu mais um passo, e um grande passo, no sentido do descrédito da justiça e das autoridades em portugal, e sem uma justiça eficaz e uma autoridae democratica forte, não há estado de direito, e sem estado de direito não há democracia.
Anónimo disse…
Pois é isso mesmo cãorafeiro. Não há lustiça...não há decoro! Decoro, meus senhores! É a piolheira de que nos falava el Rei D. Carlos (aqui ele tinha razão).
Anónimo disse…
cãorafeiro:

Creio que é redundante manifestar a minha solidariedade aos teus comentários.

Temos divergências que nos unem e convergências que conduzem à mútua estima e consideração.

É uma pena ver um país que só se entusiasma por questões clubísticas e se revolta por interesses individuais.
andrepereira disse…
É uma indignidade. Este caso constitui uma flecha envenenada no âmago da nossa República.
Paulo Portas, Celeste Cardona, Adelino Salvado são personagens pérfidos de uma das páginas mais nojentas da nossa História recente.
Mas parece-me que Souto Moura, Durão Barroso e Jorge Sampaio também não podem fugir às suas responsabilidades.
A minha total solidariedade para com Ferro Rodrigues!
Anónimo disse…
A iniquidade sobrepoem-se à justiça, a verdade ao interesse corporativo, a moral ao juizo dos interesses....
Ditosa Pátria que tais filhos tem...
Unknown disse…
E quando alguém for preso por dar uma tareia na mulher pode-se defender de forma semelhante:

"não pode qualificar-se como crime meras tareias dadas em privado na sua própria esposa..."
Carlos Alberto disse…
Vamos ter de aguardar, que os 50.000 euros sejam distribuidos e gastos e só assim, daqui a alguns anos saberemos a verdade.
Entretanto é precso ter cuidado. Eles andam por ai, e cavalgando a onda Cavaquista, ão sei o que dai virá.
Outros já se resguardaram, e antes de ir embora, filmaram os arquivos dos seus ministérios...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides