China


Morreu último elemento do «bando dos quatro»

Faleceu o último dos elementos do «bando dos quatro» que esteve no poder entre 1966 e 1976 na China, anunciou a agência Nova China. Yao Wenyuan, que esteve 20 anos na prisão, foi um dos responsáveis por um dos períodos mais violentos na China.


Apresento condolências ao MRPP, na pessoa do seu destacado dirigente Garcia Pereira, como legítimo representante do partido homólogo.

Comentários

Anónimo disse…
Só ao Garcia Pereira? E o Fernando Rosas e o Luís Fazenda não contam? Não foram eles também dois dos mais activos representantes do maoismo, juntamente com o José Carlos Espada (da Comissão Política da candidatura de Cavaco), do José Manuel Fernandes (o director do jornal do Belmiro), do Henrique Monteiro (o sub-director do semanário do Balsemão) e o Peres Metelo (o comentador da televisão do Balsemão)?
Anónimo disse…
Eu destaquei o presidente do comité central do MRPP.
Unknown disse…
Olha lá ò Carlos, o seu a seu dono. Na época do bando dos quatro os MRPP's mais famosos eram um tal Grande Educador da Classe Operária, Dr. Arnaldo de Matos (que actualmente tem escritório de advogado lá para os lados da 5 de Outubro em Lisboa) e, last but not least, o nosso Durão Barroso que tem um gabinete com doze janelas no alto de um conhecido edifício em Bruxelas... acho que seria a estes que devias apresentar condolências...
Anónimo disse…
Raio:

Tens absoluta razão.

A Arnaldo Matos e ao Durão Barroso, cuja conversão ao catolicismo militante o não leva a trair antigos afectos, apresento a expressão do meu profundo pesar.

Aqui fica reparada a falta.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides