CONDEIXA

Condeixa vai produzir vacinas anti-gripais.

Vacinas anti-gripais e contra a Gripe das Aves vão passar a ser produzias em Condeixa-a-Nova, na Farmalabor, empresa do grupo Medinfer, que irá instalar no parque industrial uma unidade fabril para este efeito.

Trata-se de um projecto concebido em colaboração com diversas entidades governamentais, nomeadamente os ministérios da Saúde, da Economia e Tecnologia e a Agência Portuguesa para o Investimento (API), inserindo-se no chamado Plano Tecnológico actualmente em execução pelo Governo.

Hoje mesmo, em Condeixa, administradores da Medinfer vão fazer o anúncio oficial deste projecto e da criação de uma unidade de produção de vacinas anti-gripais, incluindo a Gripe das Aves, e, na cerimónia, onde vai ser assinado um “Memorando de Entendimento” com a Medinfer para a construção desta unidade fabril, vai estar o primeiro-ministro, José Sócrates, que se fará acompanhar pelos ministros Correia de Campos (Saúde) e Manuel Pinho (Economia e Inovação) -Diário de Coimbra”

Excelente parceria público - privada, que vai permitir investir em Condeixa 27 milhões de euros e dotar o parque industrial de um equipamento de excelência, que pretende retomar a produção de vacinas em Portugal, e para além disso, será certamente potenciador de emprego e crescimento, não só para o concelho, como para a região

Comentários

Anónimo disse…
Temos tido nos últimos dias excelentes noticias relativamente á criação de novas unidades industriais no País ou a prossecução de outras. Depois do investimento na nova refinaria de Sines, na fábrica de pilhas de hidrogénio em Montemor-o-Velho, do fabrico no novo modelo VW na Auto Europa, da fábrica da IKEA em Ponte de Lima, suge agora esta unidade de produção de vacinas em Condeixa.
São estas noticias que dão confiança aos investidores e també, aos consumidores e esperemos provoquem um efeito de bola de neve.
Esperemos que não venham daqui por um ano dizer que se trata do efeito Cavaco Silva!
Anónimo disse…
Era isto que Manuel Pinho andava a fazer quando longe do parlamento. Onde estão as vozes a perguntar o que é que ele anda a fazer, agora.
Anónimo disse…
Música!!!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides