IGS investiga gesso de Preto

«Há mais dois inquéritos ao gesso posto ao deputado do PSD António Preto
A INSPECÇÃO-GERAL de Saúde (IGS) abriu um processo ao médico do Hospital de Santa Marta, em Lisboa, que colocou gesso no braço do deputado do PSD, António Preto, quando este se preparava para uma diligência - a verificação da assinatura - no âmbito de uma investigação do Ministério Público.

O inspector-geral disse ao EXPRESSO que, na sequência da notícia da semana passada sobre o caso, pediu ao conselho de administração uma «explicação» e justificou a sua intervenção com o facto de haver dúvidas quanto à correcta utilização, neste caso, do «espaço público de saúde». Também a administração do Santa Marta abriu um «processo interno de averiguações» ao caso, informou.

O EXPRESSO soube, entretanto, que o médico - que na semana passada declarou lembrar-se apenas «vagamente» do episódio - é cunhado de António Preto. No ano passado, o deputado esteve no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) para fazer a chamada «recolha de autógrafos» no inquérito em que é arguido, mas apareceu de braço ao peito, com gesso até ao ombro, declarando ter tido um «acidente» no Santa Marta. O MP teve dúvidas sobre a situação e, após ter pedido ao hospital um relatório da ocorrência, assinado pelo médico Edgar Berdeja - que dizia que Preto sofria de «flebite» -, enviou o caso à Ordem dos Médicos, que abriu um inquérito». (...)

(Ana Paula Azevedo e Graça Rosendo, EXPRESSO, 18-02-06)

Nota do «Ponte Europa»: António Preto é candidato à presidência da Distrital de Lisboa do PSD.

Comentários

Anónimo disse…
O DR ESPERANÇA FALA DE TANTA MERDA DO PSD, MAS NÃO FALOU DO NUNO FREITAS...HÁ ALGUMA RAZÃO ESPECIAL
Anónimo disse…
Anónimo:

Não há razão especial. Apenas tenho cuidado quando suspeito de campanhas orquestradas.

Apesar de acusações em contrário, procuro falar do que sei ou do que me merece credibilidade.

Não me esqueço da perseguição de que foi alvo o deputado Duarte Lima, um dos mais cultos e estimulanres quadros do PSD e do ostracismo a que o partido o votou.

Na luta política não vale tudo embora, no calor da luta, corramos o risco de ser terrivelmente injustos.

A política é também uma questão de fé. E eu acredito que, nas actuais circunstâncias, o PS é o partido melhor.

Bato-me pelo que acredito sem precisar nem querer nada de ninguém.
Anónimo disse…
O caso do deputado Preto (continua a ser deputado,não é?) é mais um exemplo das conspícuas relações - que o dia a dia nos vai revelando - entre o poder político e o dinheiro. Muitas vezes, demasiadas vezes, este relacionamento resvala pelos terrenos da compadrio, do favorecimento e, o mais grave, da corrupção.
Neste País, pode-se afirmar com grande acerto, que não há políticos pobres. Há quem tenha inciado a carreira política pobre, mas...
Os partidos do poder - PS, PSD e efemeramente o CDS - ainda não interiorizaram que o País já os topou?
O "gesso" do dep Preto imobiliza os partidos do poder, transversalmente. Não vale a pena citar exemplos. Esta nodoa politico-social mancha todos!
Anónimo disse…
CARO ESPERANÇA, MAS PORQUE RAIO É AS NOTICIAS SOBRE O FREITAS SÃO UMA CAMPANHA(ELE NUNCA DESMENTIU QUE FAÇA NEGOCIOS COM O AMIGO E COLEGA DE PARTIDO) E ESSE SEU POST SOBRE A NOTICIA DO PRETO NÃO É?
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?

EQUANDO FALA EM CAMPANHA, ESTÁ A DIZER QUE OS JORNAIS QUE PUBLICARAM INFORMAÇÃO (JN,DC, PUBLICO)O ESTÃO A FAZER E A TROCO DE QUÊ
PENSE LÁ...
Anónimo disse…
Anónimo das 11:28 PM:

Está certamente melhor informado do que eu. Desde que não se trate de calúnias o que o impede de tratar o assunto?

Este espaço é seu.

O caso Preto é diferente. Começa por ser deputado, presidente da distrital de Lisboa, protegido de Manuela Ferreira Leite e, agora, homem de confiança de Marques Mendes.

Não acha que, por enquanto, o relevo de ambos é diferente?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides