O que diz a Câmara de Coimbra?


MP defende demolição de dois lotes da urbanização Jardins do Mondego

«O processo deverá ser julgado pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra. No banco dos réus, sentar-se-ão a Câmara de Coimbra e a construtora da urbanização»

(...)


«A urbanização Jardins do Mondego é a mesma onde o Diário de Coimbra também noticiou a construção de andares, em cinco lotes, que não constam do projecto licenciado pela câmara e, por outro lado, fazem-no ultrapassar o índice de construção autorizado pelo PDM.

O MP também está atento a este caso, mas espera não ter que intervir: no início de Dezembro passado, o presidente da Câmara de Coimbra garantiu, publicamente, que dera um prazo de três meses, ao respectivo promotor imobiliário, para a demolição desses andares ilegais se concretizar». Diário de Coimbra, 2/2/2006

Comentários

Anónimo disse…
O «Público Centro», em artigo de Graça Barbosa Ribeiro, refere hoje que «MP requer nulidade do licenciamento de dois lotes da urbanização Jardins do Mondego».
......

Os munícipes estão desinteressados da sua cidade.
Anónimo disse…
O Senhor Carlos Encarnação que disse publicamente que seriam demolidos andares deverá fazer aquilo a que se compremeteu.
Se para além disso 2 lotes não estão licenciados devem vir abaixo e ele ir ao banco dos réus.
Pobre Coimbra,entregue a estes políticos de 2ª, à espera da lista de deputados europeus, e com um personagem complexo à espreita - Pinta Prata.
Anónimo disse…
Agora é que vão ser elas....ao construtor vai-se certamente juntar o lobbie dos proprietários adquirentes dos dois lotes em causa, certamente provindos da fina flor da sociedade conimbricense.Como cidadãos cumpridores devemos estar alerta!
Anónimo disse…
Lotes abaixo!
Cumpra-se a lei!
Anónimo disse…
Fosse a verdade saber-se e possivelmente muitos dos edifícios hoje em Coimbra não passavam de meros esboços. Por toda a cidade se cometem crimes urbanísticos em prol do benefício de alguns mais abastados.
Esta cidade tem riquezas naturais e históricas que deviam ser no mínimo respeitadas, isto para não dizer veneradas.
Faça-se justiça.
Anónimo disse…
Abaixo, abaixo, abaixo!
E pena pesada para os prevaricadores, incluindo para os amigos do Esperança (Machado & C.ª) - os primeiros a aprovar o loteamento contra o parecer dos técnicos...
Anónimo disse…
Não chamem "fina flor da sociedade conimbricense" ao bando ne novos ricos que por aí emergiu !!!
Anónimo disse…
É engraçado como em Coimbra de vez em quando aparecem estas belezas. Já ninguém se lembra do caso do fiscal da camara que "não viu" ois andares extras numa das torres ao lado das porcelanas de coimbra porque " se tinha esquecido dos oculos".
Estamos entregues à bicharada

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides