Ponte Europa – 1.º Aniversário

Há um ano, neste dia, nasceu o «Ponte Europa». O André Pereira deu o pontapé de saída nesta aventura que prossegue.

Havia necessidade de preservar o nome da esbelta ponte que une as duas margens do Mondego e que o pio edil Carlos Encarnação quis, na ânsia de expiar alguns pecados, crismar com outro nome que trazia no seu devocionário.

O Ponte Europa em breve se tornou espaço de discussão política e intervenção cívica, primeiro com predominância de empedernidos reaccionários, depois com uma alargada e plural frequência de comentadores cujo espírito crítico, ainda que vigoroso, apraz apreciar e agradecer.

O Ponte Europa continuará fiel aos princípios do pluralismo democrático, em sintonia com a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Respeita a sã convivência democrática e luta pelo aprofundamento da democracia nos seus aspectos económicos, sociais e políticos, certo de que o sufrágio popular é ainda o mais fiel indicador da vontade colectiva.

Os princípios que defende são a expressão das convicções de cada um de nós e não a forma de obter benefícios de qualquer natureza. É este espírito que nos anima.

Comentários

1313 disse…
do exercício são e plural da asneira livre, talvez um dia se faça luz. entretanto, porque é inquestionavelmente um bom blogue de coimbra a ser consultado diariamente porque informa e diverte, dou os meus parabéns empedernidos ao ponte europa pelo seu 1º aniversário, e deixo um abraço reaccionário especialmente ao carlos esperança.
Anónimo disse…
Parabéns ao Ponte Europa ! Desejo ao Carlos e restantes autores dos textos que aqui são publicados energia para continuarem !
Cumprimentos
Helena
Anónimo disse…
Prabéns pelo aniversário. Ao Carlos Esperança desejo saúde e força por manter este espaço vivo e capacidade para aguentar as críticas, sempre salutares nestes espaços. É preferível manter os espaços de cpomentários abertos e ler o que não se gosta, do que impedir esses mesmos comentários. O "Porta Aviões" começou por fechar os comentários e agora? afundou-se? Quando já se põe em causa a qualidade da nossa democracia, é bom que se preservem espaços de discussão livres e democráricos.
Anónimo disse…
Parabéns.

Marquem um jantar para se trocar impressões, com o objectivo de reforçar o blog.

Desculpem por não ter a participação que seria desejável.

Abraço amigo do Carlos Cidade
Anónimo disse…
Parabéns! Coimbra por vezes é uma lição ... de Liberdade.
Anónimo disse…
Nada me apraz mais do que o saudável debate de ideias e democrático confronto de opiniões. Desta forma, não poderia deixar passar a ocasião sem congratular todos aqueles que constroem este blog e o permitem há mais de um ano. Sem dúvida, uma pérola no meio de tanto lixo cibernáutico.
PARABÉNS!
Anónimo disse…
Felicito-vos pelo aniversário e por terem sempre exposto temas relevantes e análises consistentes e sérias.
Vir aqui é sempre aprender. Sempre.
andrepereira disse…
E já passou um ano!
Com atraso de um dia, quero juntar-me à festa! Agora temos que continuar para mais um!
E ao Carlos Esperança, uma palavra de especial congratulação e agradecimento pela tenacidade, originalidade e empenho que coloca neste forum!
Temos que fazer uma jantarada...e convidar os anónimos e psuedónimos! Seria divertido!
Anónimo disse…
Então não sanearam a pessoa que escrevia livre e por sinal era daquelas que mais gosto dava ler, até pela actualidade dos temas que propunha?
Mas ele não é deste PS!!!!
Anónimo disse…
Anónimo das 10:42 AM:

Ainda tive tempo de ler a sua calúnia.

Carlos Felício (só pode referir-se a ele) explicou que saía por desejo próprio do Ponte Europa.

O leitor julga os outros por si ou move-o o gosto da intriga.

Carlos Felício volta quando quiser. No Ponte Europa não funciona o Santo Ofício.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides