Todos são infiéis


Diário de Notícias, 9.10.1995, página 35 (Arquivo de D.M A.)

Comentários

Anónimo disse…
ainda a bater na mesma tecla?
cãorafeiro disse…
só um comentário: o título é abusivo. o kuwait não representa o islão.

o facto de aqueles que defendem uma versão radical do islão conseguirem estas proezas no kuwait diz muito sobre o regime político «democrático» do kuwait, e diz muitop sobre o fundamentalismo islâmico, mas nada diz sobre o islão, excepto que mil milhões de pessoas de confissão muçulmana estão a ser vítimas de um fenómeno a que edward said chamou essencialização.

é preciso ter muito cuidado, são títulos como este que alimentam a ideia de conflito de civilizações.
Anónimo disse…
De recordar que os autores Hanna-Barbera foram, basicamente, intimados por ONG americanas a alterar a filosofia destes cartoons, nomeadamente na diminuição de cenas de violência, acusando Tom and Jerry de fomentar a violência juvenil nos EUA,... ...assim como se pode criticar uns sem criticar os outros?

Por outro lado a representação de anjos nesses bonecos animados tb o devia incomodar, uma vez que dá às crianças a ideia de existência de Deus. Não devia tb você se manifestar contra a inclusão de figuras religiosas cristãs nos filmes de animação que as crianças vêem, não estão a ser doutinadas na existência de Deus? Sobretudo se os crucifixos não deviam estar nas escolas, se o funeral da irmã Lúcia não devia ser transmitido na RTP então estes filmes deviam ser banidos da emissora do estado. Ou não?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides