Ainda a entrevista do P.R.

«A grande crítica que faço à entrevista de Cavaco é que foi de uma banalidade atroz».

(Marcelo Rebelo de Sousa, homilia dominical na RTP - «As Escolhas de Marcelo»)

Comentários

Anónimo disse…
Ninguém esperaria outra coisa que não a banalidade. Só o Prf. Martelo é que poderia esperar oura coisa. Coisas da idade...
Anónimo disse…
Ninguém esperaria outra coisa que não a banalidade. Só o Prf. Martelo é que poderia esperar oura coisa. Coisas da idade...
Anónimo disse…
"Banalidades...."

Não sou muito sensível à afirmação de MRS quando diz que a entrevista de Cavaco está cheia de banalidades, pois estou mais virado para a outra afirmação do mesmo Marcelo, quando refere a falta de oportunidade da entrevista.

Aqui estou de acordo, pois foi uma entrevista a destempo e gratuita porque nela havia muito a perder e pouco a ganhar. E acho que Cavaco perdeu.

Mas como a questão que está em cima da mesa são as banlidades comentadas por Marcelo, entendo que o MRS até pode ter razão no que diz, mas penso que não tem direito a esse comentário porque ele não tem competência para ocupar aquela cadeira. Está testado. Ele já tentou e não conseguiu nem chegar à cadeira de nosso Primeiro MINISTRO. Cito isto para dizer que ele, MARCELO, tem a experiência de vida de ciddão como eu, mais a experiência política que eu não tenho. Portanto está melhor preparado e melhor colocado para emitir opiniões. E também para dizer disparates, que é uma atitude que goza de plena liberdade em Portugal.

Eu acho que se pode dizer não com mais elegância; e Marcelo roçou a ordinarice. Ele que teve um berço de oiro.

Pode perguntar-se, com que objectivo? Nenhum em especial, simplesmente evidenciar-se. É verdade, o meu colega e amigo MRS excedeu-se.

Manuel Brito/Porto
Anónimo disse…
Ao prof. MRS só lhe "servia" banalizar a entrevista de Cavaco.
Na verdade, à medida que passam os dias, são cada vez mais nítidos os "alvos" da mensagem do PR.

Cavaco falou, não exclusivamente, mas essencialmente, para a Direita.
Mais especificamente falou para o PSD.
Os constantes apelos - na sequência da lei de finanças regionais - para uma intervenção do PR por parte de AJJardim, posteriormente corroborados por MMendes, davam a sensação ao País que, estes, estavam a cobrar qualquer coisa ao "seu" presidente.
Em minha opinião, e na interpretação que faço da personalidade de Cavaco, entraram da pior maneira. Jamais o PR, com menos de 1 ano de mandato, estaria "disponível" para fazer um "favor" à Direita. O horizonte de Cavaco são dois mandatos. Em política, não se "queimam" cartuchos tão cedo.

Cavaco continuando, no meu entendimento, a ser uma homem de Direita, nunca estaria (ou estará?) "disponível" para proteger o PSD (seu partido de origem). Não era admissível perder a "virgindade" da isenção presidencial nesta altura do campeonato.
Os malabarismos de MMendes na Madeira devem tê-lo incomodado muito.
Aproveitou a oportunidade para mandar uma mensagem para o interior do PSD.
A mensagem é simples e directa: com MMendes como lider o PSD não vai longe.
Depois de este abalo telúrico vindo de Belém vão suceder-se, no interior do PSD, os tsunami, as réplicas e as tréplicas. Tanto mais que para reforçar o seu posicionamento político, neste momento, não se inibiu de, publicamente, apoiar o "reformismo" de Sócrates.
Marcelo, como progenitor de um parecer sobre a lei das finanças regionais, empurrou MMendes para este "abismo" político, é - apesar de membro do Conselho de Estado - subliminarmente visado na entrevista do PR. Como visado não pode gostar dela.
Por isso chama-lhe uma "banalidade".

A mim parece-me que a grande banalidade (terá outro nome) é um membro do Conselho de Estado dar (ou vender) pareceres sobre leis.
É, no meu entendimento, uma banal promiscuidade. Adiante.
Anónimo disse…
Comoé possível ser Conselheiro de Estado, influente personalidade política de um Partido político e juntar "Pareceres" a propósito de um "caso" em discussão...
MRS vai a todas!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides