Os voos da CIA

CIA: Comissão do PE encoraja Portugal a investigar voos
A comissão temporária do Parlamento Europeu sobre voos da CIA na Europa aprovou hoje o seu relatório final, que encoraja as autoridades Lisboa a investigar escalas suspeitas em aeroportos portugueses de aviões operados pelos serviços secretos norte-americanos.
Quadro de Honra: Carlos Coelho (PSD) e Ana Gomes (PS).

Comentários

Anónimo disse…
CE:

As autoridades portuguesas, como se pode deduzir do comportamento ao longo do tempo em que decorreu o inquérito, não vão investigar nada. José Lello é que sabe.
Isto, apesar da Comissão colocar Portugal entre os países «responsáveis por terem permitido» que a CIA utilizasse livremente os seus aeroportos sem fazer perguntas. Afirmou, ainda, que o actual refúgio no desconhecimento não desresponsabiliza as autoridades nacionais.
Por outro lado é longa (excessivamente longa) a lista de responsáveis políticos portugueses ( fiquemos pos 1ºs ministros) por este tráfico humano, que o relatório chama-lhe "entregas extraordinárias". Arrepia-me este "serviço", tipo DLH, que decorreu com:
António Guterres (...2002), os governos PSD/CDS-PP liderados por Durão Barroso (2002 a 2004), Pedro Santana Lopes (2004 e 2005) e o actual governo de José Sócrates (2005...).
Para já, a Comissão decidiu não incriminar Durão Barroso. Os outros responsáveis vão apanhar esta boleia. E a culpa deverá morrer solteira.

A não ser que o plenário do PE decida não sancionar estas escandalosas complacências e, penalize, o incrível incumprimento de Direitos Humanos e da legislação internacional, por parte de Países membros da UE.
Anónimo disse…
Parece que a PGR pondera abrir um inquérito ao chamado caso "os voos da CIA", tendo já convocado a Deputada Ana Gomes para ser ouvida pelo Procurador-Geral.
Se assim for, o José Luis Arnout que, qual Petronius sedento de protagonismo, saíu afervorado da montra do "El corte Inglés",ornado com Cheviote de risca larga a condizer com a Balenciaga de risca estreita e gel q.b., para com pose de manequim,investir contra a deputada incómoda, vai ter que voltar para a vitrina à espera de nova moda.

jrd

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides