Um ignorante atrevido

Caros leitores:

Deixo aqui a medíocre prosa de Tó Soares (foto ao lado, segundo o seu blog), um leitor do Ponte Europa que me dedica um post, com foto, mentiras, insinuações e insultos:

É medíocre a ortografia, miserável a sintaxe e abjecta a postura moral do escriba.
Encontrei na NET o seu blog, um exemplo de indigência mental e pusilanimidade. Não teve a dignidade de me avisar e mente, denegrindo quem lhe consente as alarvidades e apenas o obriga a transferir para o «Espaço dos leitores» as opiniões despropositadas em relação aos textos que comenta.

No seu blog não há caixa aberta para comentários livres. É assim a direita analfabeta, salazarenta e beata – uma mistura de indigência intelectual e espírito de sacristão.

Nem todos tiveram a felicidade de ter um bom professor no ensino primário, nem de se ilustrarem, mas a dignidade é um traço que devia ser comum a todos os que pretendem intervir civicamente.

Não é o caso dos Tó Soares analfabetos e cobardes.

Eis o texto [sic]:

o pseudo-democrata!

Este Senhor que dá pelo nome de Carlos Esperança é um colaborador do jornal praça alta e que se auto- titula como um grande democrata, defensor feroz das politicas de Socrates, intitula-se tambem como um anti-fascista consequentemente será um defensor acérrimo da liberdade de opinião pois é esse o apanágio dos ditos anti-fascistas.

Há uns meses que participo com alguns comentários no blogue deste "democrata de Abril" com o nome de Ponte Europa.

Não concordando com posições deste "democrata" em relacção ao governo Sócrates comento demonstrando o meu ponto de vista, de salientar que nunca ofendi o Senhor apenas discordo das suas posições Sócristas e comento a minha opinião, ora é de estranhar que quando os meus comentários "não interessam" são apagados o que se torna muito estranho para um tão grande defensor das liberdades de Abril.

Este post vem em sequencia de uma arrogancia desmedida deste senhor que até escreve para o jornal local dando uma ideia de um grande democrata mas que na realidade prova no seu Blog que se pudesse, desgraçados daqueles que não concordassem com ele.

ANTÓNIO SOARES

Comentários

Vítor Ramalho disse…
O Carlos Esperança pode falar mal de toda a gente, mas não reage bem às críticas, continua agarrado ao centralismo “democrático”.
Mano 69 disse…
Eles vivem, eles estão no meio de nós!
Camarelli disse…
não é verdade que o carlos esperança apaga os comentários por não concordarem com ele. há por aqui diversidade de opiniões e não lhe faltam adversários políticos a comentar, e isso é salutar.

a diferença está entre quem vem de facto para comentar o que aqui se escreve e opina, outra é vir com a intenção de poluir, não contribuindo para o debate nem respeitando contexto.
os avisos vieram e não foram acatados. a insistência no comportamento obsessivo de quem só queria sabotar o espaço do adversário só podia ser entendido como ofensa deliberada. os comentários foram apagados, justa resposta.
Anónimo disse…
"Tó" nas palavras cruzadas quer dizer "Porco".
Acredito que até ou suínos se sentem incomodados com a coincidência.
Ao pé do blogue do "Tó" qualquer chiqueiro ganha o estatuto de hotel de 5 estrelas.
Não há quem ponha um arganel ao "Tó"?
Anónimo disse…
A coisa está fervendo, um diz-se democrata ateu outro crente atrevido, calculo ambos andaram no seminário, até foram colegas de carteira, certo ou errado ?
Anónimo disse…
Nada tenho que ver com o Ponte Europa, às vezes passo por cá e mando a minha boca, ou aprecio apenas.
Gosto do ambiente aberto, da variedade faunística, e da seriedade cidadã de quem cá manda. Mesmo quando comete a imprudência (no meu ponto de vista) de usar muita tolerância com o governo que temos.
Às vezes tropeço por aqui num par de pulhas, sempre com o atestado de cristãos-velhos na mão, a bolsar frustrações e faltas de educação, e a abusar da confiança que lhes dão.
A atmosfera arejada incomoda-os, e a cidadania não sabem o que é.
Agradava-lhes que o Ponte Europa se calasse. Mas se um dia destes lhes cair na mão um poderzito qualquer, ficam todos contentes, a roer no osso, e deixam de aparecer.
Anónimo disse…
O Carlos Esperança demonstrou com este post o seu total fair play e sentido democrático.
Sabe reagir às criticas com grande poder de encaixe.
Não tem um pingo de raiva de nada, nem sequer da igreja.
CM
ana disse…
Carlos Esperança
Penso que não se deve dar importância a semelhante personagem, porque não a merece. O homem é um ignorante, é um burro (há analfabetos inteligentes, mas não é o caso dele) e além de tudo é mau.Só aqui lhe dão alguma atenção, porque discursos como o dele não servem nem para paleio de café. Ali há muitas frustrações, o psiquiatra poderia ajudá-lo se ele lá fosse.É um escarro.
Se o homem tiver filhos, imagine-se o que estes serão no futuro...
Anónimo disse…
Obrigado, Ana.

É mais estimulante uma só manifestação de solidariedade do que são irritantes todas as alarvidades dos que, não sabendo criticar um texto, procuram ofender o autor.
António Parente disse…
Deixe que lhe manifeste aqui a minha solidariedade, Carlos Esperança. Sabe que o considero um discípulo do mafarrico mas isso não impede que lhe reconheça qualidades de democrata.

Um abraço solidário de um cristão-novo e candidato a sacristão.
e-pá! disse…
CE:

"A liberdade custa muito caro e temos ou de nos resignarmos a viver sem ela ou de nos decidirmos a pagar o seu preço".
- José Martí

É isso que Tó Soares está a tentar cobrar-lhe. Um elevado preço pela Liberdade - pela qual, provavelmente, não terá lutado.
Anónimo disse…
Vejo que afinal acabou por trocar a fotografia que ontem tinha colocado por engano. Fico muito contente por isso e agradeco-lhe pois foi mais violento esse engano do que toda a LÉRIA PSEUDO-INTLECTUAL escrita acerca da minha pessoa.

No meu blogue todos podem comentar aquilo que quiserem que nunca sofrem o risco da censura e se tivesse analisado o blogue teria constatado isso mesmo.

O senhor sem duvida que escreve melhor do que eu mas não é por isso que não deixa de ser um QUADRADO frustrado e arrogante.

Sabe,eu sou oriundo das classes agricultoras de Almeida e não um BETINHO oriundo de classes mais abastadas que depois se aproveitavam dos analfabetos e pelos vistos o Senhor gostaria de fazer o mesmo nos dias de hoje.

A unica coisa de que me pode acusar é de não o avisar do post por mim criado, não voltará a acontecer mas em relacção ao resto meu caro Senhor subscrevo tudo o que disse pois o senhor não é mais sério do que eu.

Depois de analisar os comentários reparei que o senhor apenas respondeu a um, a uma ANA, repare bem no comentário dessa senhora que até aos meus filhos quer chamar nomes e o senhor até lhe responde dizendo "obrigado" meu caro senhor por aqui pode-se avaliar o seu caracter.

Na sua boca as mentiras podem virar verdades e isso é mais que evidente nas LÉRIAS por si escritas.

Para terminar é bom saber que se rodeia por pessoas nada arrogantes na avaliação de terceiros como uma tal de ...Ana!
Anónimo disse…
http://toalbano.blogs.sapo.pt/

Gostaria que alguem encontra-se cobardia ou mentiras neste blogue ou algo que se pareça com beatice...

Temos que avaliar de onde vem a linguagem mais arrogante ou as mentiras...
Anónimo disse…
Não sei o que é pior:

- apagar os comentários quando não interessam;

- ou publicar um texto do autor precedido de um texto onde se insulta (não sabe escrever), e rebaixa-se a pessoa.

Será o factor DREN?

el s.
Anónimo disse…
El_S:

Não sei se os autores apagaram os comentários. O Ponte Europa, não.

Quanto às outras afirmações são falsas. Não publiquei comentários.

Fiz comentários e transcrevi um post de quem me quis difamar.

A falta de atenção com que leu o post pode justificar o seu insultuoso comentário.
Anónimo disse…
Nem os comentários insultuosos têm sido apagados, o que desmente a afirmação em contrário do senhor Tó Soares, a quem presto a informação de que o Carlos Esperança não é um "democrata pós 25 de Abril" nem nunca aderiu às teses do centralismo democrático.
Durante a ditadura fascista, já o Carlos Esperança era vigiado pela PIDE.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides