França - Maioria absoluta de Sarkozy

UMP conquista entre 319 e 329 dos 577 lugares da Assembleia Nacional

A União para um Movimento Popular (UMP) do Presidente francês conseguiu a maioria absoluta no Parlamento, mas os socialistas obtêm um melhor resultado do que o previsto, com mais de 200 eleitos, segundo os institutos de sondagens.

Comentários

Anónimo disse…
"...os socialistas obtêm um melhor resultado do que o previsto, com mais de 200 eleitos, segundo os institutos de sondagens."
Há que agora penso eu, reafirmar e executar (sobretudo), o programa verdadeiramente sociaista , que assim sirva TODA a sociedade Francesa.
e-pá! disse…
Penso que estas eleições abrem caminho a uma profunda reforma do PS francês.
Embora, politicamente incorrecto, a afirmação de Manuel Valls, pré candidato à liderança do PSF, :
"Já estou farto de ver a vida política, em especial a do meu partido, a girar em torno da vida de um casal", mostra ao ponto que se chegou, no equíbrio de forças interno.
As mudanças necessárias ao PSF não podem ser proteladas para as vésperas das próximas eleições.
O mau estar é evidente.
Terminado este longo e desgastante ciclo eleitoral caberá aos socialistas franceses encontrarem o caminho para o inadiável "changement"...
Não vai ser fácil. Há muita gente à espreita:
Valls, Emmanuelli, Fabius, etc.
Anónimo disse…
O problema é executar (sobretudo) um programa verdadeiramente socialista...em Portugal, tem sido só a penalizar o povo, se a esquerda é isto, venham outros, para mal já basta assim.
Anónimo disse…
HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE, HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO!


CARLOS ESPERANÇA:

Escrevo para si em particular...

Meu querido amigo, passei excelentes tempos neste blog, umas vezes a ler, outras a escrever e ripostar sempre que discordava!

O que se está a passar neste país, deixa-me com muito medo. O que se passou com o Professor Charrua, e agora com o blog de António Balbino caldeira (Blog do Portugal profundo), que acaba de ser arguido por uma queixa crime que o Senhor Primeiro Ministro lhe aplicou!

Contra minha vontade, vou deixar a blogesfera. Eu tenho mulher, e filhos para criar! O País está a ser um bando de bufos e perseguições politico partidárias... assim não... estamos a voltar ou velho tempo???????

Um abraço Esperança e obrigado por estes anos em que por aqui me fui divertindo e quantas e quantas vezes reflectindo em coisa que foram ditas...

Até sempre!

PS - Desculpe estar como anónimo, mas facilmente compreenderá!!!
O facto de me ter apagado anteriormente, é sintomático do medo com que as pessoas estão!

HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESISTE, HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides