Palestina, meu amor

A Palestina explodiu. As milícias islâmicas do Hamas venceram os últimos focos de resistência do presidente Mahmud Abas. Alá é grande e Maomé o seu profeta.

A faixa de Gaza, com cerca de 330 quilómetros quadrados, está separada da Cijordânia. Até há pouco a Palestina era um Estado à espera de território e de paz, agora é um lugar de mais violência à espera de Estado e com o território em risco.

Sem água, comida, paz ou recursos, a Palestina deixou de ser a pátria ansiada para se transformar num Inferno garantido, por mérito próprio, sem precisar da ajuda sionista.

Apesar de afirmações em contrário, o Hamas não resiste a criar um Estado confessional. «Chegou a era da justiça e da lei islâmica», disse, ontem em Gaza, Islam Shahawan, um porta-voz da milícia do Hamas. Aliás já começaram as execuções sumárias de membros da Fatah.

Parece que a irracionalidade e o ódio vão tomando conta do mundo. Às religiões chegou o momento de serem lideradas pelos movimentos mais sectários e cruéis. A demência da fé e o nacionalismo deram as mãos. O resultado é dramático.

Não tarda que a violência alastre à Cisjordânia.

Mais um Estado islamita?

Comentários

Anónimo disse…
Espanto-me com a qualidadeb das suas 'análises',sr.prof.Não se distingue dum pobre adepto alienado do futebol.O chorrilho de vulgaridades e senso comum são de bradar aos céus.Ao menos leia alguma coisa do Arrastão,medite e, com o inglês técnico do engºda UI,alinhe algumas palavras doq ue diz a Znet ou,faça a assinatura do Le Monde Diplomatique(Já há em português!)e atire-se depois a mandar bocas,oh prof.Mais,vá ao odiario.info de hoje (http://odiario.info/articulo.php?p=331&more=1&c=1) e mastigue cada palavra do articulista(um psiquiatra)e ponha-se na pele daquela gente.
Eu sei que a mole do PS é torta e,é mesmo assim uma merda de protofascistas!De Weimar a Bliar(eu sei q é Blair ,mas é um trocadilho com liar-Mentiroso!)
Anónimo disse…
Anónimo Sex Jun 15, 08:06:00 PM:

Obrigado pelos conselhos.

Apenas lhe lembro que o materialismo dialético não impediu os soldados soviéticos de serem serrados vivos no Afeganistão e que a diabolização do imperialismo facilita mas não explica.
Anónimo disse…
Porque não se impõe o retorno às fronteiras de 1967 ?.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides