Espaço dos leitores

O êxtase de Santa Teresa (Bernini)

Comentários

Anónimo disse…
"Aspecto Interior do Sacrifício" - O sacrifício é para muitos uma despesa reembolsável, uma colocação sobre o futuro, estão dispostos a fazê-lo valer, não só no momento em que ainda imp que os levaram ao acto cometido, mas sobretudo quando a escala se inverter e crime se tarnsformar em glóra ...". "Considerações e outros textos" - Pág. 32 - Autor: Prof. Agostinho da Silva
Anónimo disse…
Desculpem: linha 4, não "imp", mas sim "imperam".
Anónimo disse…
É melhor é antes que chegue a Capitolina.
Anónimo disse…
Estimado Anónimo, gostei do seu comentário; acredite.
Lamento que as pessoas e não é só o sr. que o faz (não há sinceramente, nenhuma condução de uso de palavra), que intervêem ... desta maneira.
Afinal, Sr. Anónimo, quem é Capitolina (deve ser ânsia de férias), mas não estou a ver quem seja.
Anónimo disse…
Estimado Manuel Norbeto Baptista
Consulte por favor o anterior "Espaço dos leitores" e já ficará a saber.
Anónimo disse…
Perdão: onde diz "Espaço dos leitores", deve ler-se: "Dr. Castanheira Barros".
Anónimo disse…
A contínuar assim, o partido socialista tem de mudar de nome.
Entrevista de António Arnaul, à revista VISÃO, desta semana. Como olha para o PS, hoje?

(…) o partido está a perder alma e identidade. A continuar assim não pode chamar-se socialista, tem de mudar de nome.

A ideologia ainda conta?

Ainda faz sentido falar-se em socialismo! (…) o que resta da utopia é o Estado Social. Por isso é importante defende-lo. O socialismo é encurtar diferenças sociais e reduzir desigualdades. No fundo mudar de vida.

Não é o que tem sido feito, portanto?

(…) a prática do PS não está à altura da sua responsabilidade. Ao reclamar-se socialista, assume um legado histórico e deve ser fiel a ele.

Fala assim quem era um moderado?

(…) Hoje sou da extrema-esquerda e sou o mesmo! O partido desviou-se tanto para a direita que, porventura, até estarei quase a sair …

Como descreve a geração que está no poder?

(…) Noto falta de cultura cívica. (…). Muitos deles não têm uma ideia para Portugal, não conhecem o país. Vivem do imediatismo, da conquista do Poder. Conquistado, vivem para aguentá-lo. Esta geração vale-se mais da astúcia do que da seriedade. E aprendeu os ensinamentos de Maquiavel.

Mas há marcas de esquerda [no governo]?

Não há marcas de esquerda neste Governo. Essas deviam estar no terreno social mas, como já vimos, os direitos sociais estão um pouco proscritos. (…) Marca de esquerda era cumprir a democracia política, social, económica e cultural. Dentro do estado Social o direito à saúde é fundamental. E aí as marcas não são de esquerda…

São de quê, então?

Até a direita critica pela esquerda a política de saúde do PS! É absurdo, um escândalo! Não sei como se há-de chamar a isto!

O PS faz o que a direita teria vergonha?

O PS faz reformas que não devia. Se a direita fosse poder, não teria coragem de atacar o Serviço Nacional de Saúde como o PS. E o PS, na oposição, não deixava!

in Visão, nº 751 de 26 de Julho de 2007
Anónimo disse…
Aqueles que se afirmam socialistas, devem meditar bem, nas palavras de António Arnault.

Sócrates desvalorizou as palavras de Manuel Alegre e agora vai fazer o mesmo...ele pensa ser o dono da verdade mas, não passa de aprendiz de ditador.
Anónimo disse…
Tantos posts e sobre a notícia do DN nada:

Mais de 200 buscas fizeram 120 arguidos
A "Operação Furacão", que desde Outubro de 2005 investiga crimes de fraude fiscal, falsificação de documentos e branqueamento de capitais, envolvendo quatro bancos, várias sociedades financeiras, escritórios de advogados e empresas de construção civil, com mais de 120 arguidos já constituído e cerca de 200 buscas, pode terminar em arquivamento, sem qualquer procedimento criminal contra os prevaricadores.

É o próprio Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde corre a operação que, em comunicado ontem emitido, admite a possibilidade de não levar a julgamento as mais de 120 pessoas indiciadas. Basta, para isso, que devolveram ao fisco o dinheiro envolvido nas fraudes tributárias.

Incrível... ... os bancos, as construtoras, as sociedades de advogados todos a fugirem ao fisco, mas como foram apanhados se pagaremo que devem não são condenados, enfim... ...o crime em Portugal compensa, se fores apanhado devolves o dinheiro se não o fores´não... ...os lobbies estão bem instalados dentro do governo

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides