Espaço dos leitores


Comentários

Anónimo disse…
Quase todos os dias somos informados de resultados de estudos ou trabalhos que mostram realidades opostas daquelas que pensavamos conhecer.

São exemplos disso a noticia de que determinado estudo aponta para os beneficios no consumo de vinho tinto, ou que os portugueses são o povo com os salários mais baixos da Europa.

Estas noticias, pela falta e rigor com que são normalmente dadas mais não são do que (mais) uma tentativa de captar a atenção e fixar audiências.

Por um lado os jornalistas dão como liquida a fonte de informação, que muitas vezes são somente as noticias das outras televisões.

Por outro lado os resultados dos estudos são apresentados com enorme falta de rigor, generalizando por exemplo os beneficios do consumo do vinho ou utilizando a palavra Europa quando se deveria dizer Europa dos 15 com uma envolvência de resultados percentuais muitas vezes sem o devido reporte.

Outros exemplos são os diferentes estudos sobre a localização do novo aeroporto ou sobre a queima de residuos nas cimenteiras. Há para todos os gostos e opiniões!

Cabe ao jornalista ter algum critério na utilização das fontes e trasmitir a informação com as reservas que a mesma merece, deixando o telespectador formar a sua opinião de forma isenta.

Dizem-me que é isso que acontece na BBC e é isso que eu vejo por exemplo na Euronews!
Anónimo disse…
anónimo és mm um monte de estrume
Braveman disse…
Ena, isto é o que se chama contra informação. Criar a dúvida em dados do Eurostat. Que Bom. Se calhar este sr anónimo não vive neste país. Quem cá vive apercebe-se bem do que custa económicamente. Critica os jornalistas quando pela primeira vez se vê escarrapachado nos ecrãs de TV e nos Jornais a Verdade Pura e DURA que todos vivemos. Temos um custo de vida elevadíssimo! Esse é o dado mais relevante. ordenados 40% abaixo da média europeia... Não admira que as pessoas fujam daqui
Braveman disse…
Outra coisa. Eu não tinha dúvidas sobre o bloguista deste espaço mas então esta última serve para avisar os mais incautos. Eu não percebo bem como vou ainda aqui deitando o olho. Deve ser pelas gargalhadas que se soltam usualmente. Das duas uma ou este senhor é um grande activo do PS ou então luta para ser esse activo. Um cão de guarda como este é difícil de arranjar (ou não). Nem uma Linha nem Uma palavra para defender a sua cidade, a cultura que tenta impregnar por este blogue. Homenageia Torga Sim. Mas criticar o PS. Ora isso é que se chama autismo
Anónimo disse…
É pena, Carlos Esperança, tem postura de lacaio do PS, não crítica quando manifestamente, a cidade de Coimbra, é desconsiderada e prejudicada, está sempre d'acordo com as cavalidades do governo, enfim, está na expectativa de quê ?

Provávelmente de tacho, porca miséria.
Anónimo disse…
Aos detentores da verdade, pergunto terá sido o Governo avisado com a devida antecedência?
Anónimo disse…
O governo não precisa ser avisado, anda por aí, na blogoesfera a espiar, cuidado, este governo tem um ditador.

PS, nunca mais.
Anónimo disse…
Será que depois deste Sócrates aparecerá um...Platão???
É que já estamos habituados a mais do mesmo...
Anónimo disse…
Platão é o irmão de Sócrates de seu nome Luís Platão Pinto Carvalho e Sousa.
Anónimo disse…
Razões (!?) para a não presença de ninguém do actual (des) Governo, no centenário de Miguel Torga,para o crescente e continuado abandono social das Populações do Interior, e para o aumento do Desemprego?.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides