Igreja católica sob investigação

A Comissão Europeia (CE) pediu informações ao Governo italiano sobre as vantagens fiscais em matéria imobiliária da Igreja Católica no país, face à suspeita de que poderiam violar as regras sobre ajudas de Estado, anunciou o porta-voz sobre Concorrência, Jonathan Todd.

A Comissão, recordou o porta-voz, também fez as mesmas questões às autoridades espanholas, onde a Igreja Católica está isenta de pagar uma taxa municipal sobre construções, instalações e obras em propriedades imobiliárias.

E em Portugal?

Comentários

Anónimo disse…
Só peca por tardia a medida. Em Portugal o Governo Português devia fazer a mesma coisa: Se todos nós pagamos, às vezes até por quase presunção, porque é a Igreja, não há-de pagar por aquilo que tem em demasia e não reparte?.
Anónimo disse…
Título à "24 Horas".
Quem está sob investigação são os Governos (italiano e espanhol) ou a igreja?!?
Anónimo disse…
A Igreja é como a mafia, cria empresas (que fingem nada ter a ver com ela!) e associações (de tudo e mais alguma coisa)para receber o mais possível de dinheiro do Estado. Coloca dissimuladamente testas de ferro em lugares chave, mas ninguem sabe de nada e quem sabe tem de fechar os olhos...
Que lástima tal país cobarde e hipocrita que nos temos!
Fantasma X
Anónimo disse…
Deixem a Igreja seguir o seu caminho.
Porquê tanto ataque e tanta perseguição?
Meus Deus, quanto ódio. Perdoai-lhes, Senor.

A Paz de Cristo
Anónimo disse…
Perdoai-lhes, Senhor.

A Paz de Cristo
e-pá! disse…
A ICAR - e penso que todas as igrejas - não gosta de investigações, de denúncias, etc.
Quer sobre dinheiros (Banco Ambrosiano), quer sobre crimes (sexuais), etc.
Prefere de ser jogadora e árbito ao mesmo tempo.
Assim, pode ser "negociar" os resultados (financeiros, judiciais, etc.), já que as insenções que por todo o lado reivindica, permitem-lhe arrecadar um vasto pecúlio nos seus inúmeros "oblatos".
A dar crédito às informações vindas a público sobre a denunciada fuga do Vaticano às "normais" obrigações fiscais, vigentes em Itália, as mesmas dificilmente cabem numa vulgar "caixa de esmolas": são "só" 6 bilhões de euros...

CE: Por cá, quanto será?
Anónimo disse…
Mais um post sobre a igreja catálica, só gente cheia de ódio e com a síndrome do seminário pode ir tão longe...
Anónimo disse…
Meus amigos.z.z.z..., não odiemos! Sejamos bonzinhos (como a Floribela!)e a Bíblia nos mostram: Vejamos um exemplo no Deuteronômio 13-15; Marcos 12:28-44
5-11 O profeta que tentar desviar-vos terá de ser executado, porque tentou fomentar a revolta contra o Senhor vosso Deus que vos trouxe da escravidão do Egipto. Matando-o estarão a limpar o mal do vosso meio. E até mesmo que seja o vosso parente mais próximo, o vosso amigo mais íntimo, seja mesmo um irmão, um filho, uma filha ou a esposa amada que venha segredar-vos o convite para irem adorar esses deuses estranhos, não consintam, não dêem ouvidos a isso, não tenham piedade dele. Não poupem essa pessoa do castigo que merece, e de forma alguma dêem seguimento à sua sugestão. Executem-na! A vossa própria mão deverá ser a primeira a cumprir a ordem de morte sobre essa pessoa que vos era chegada, depois seguir-se-ão os outros para executar a sentença. Apedrejem-no até que morra, pois que tentou desviar-vos dos caminhos do Senhor vosso Deus que vos tirou do Egipto, a terra de servidão. Todo o Israel terá conhecimento dessa feia acção, terá medo e não tornará a fazer uma coisa tão má como essa.

Porque tanto ataque à santa igreja católica? Se eles são tão bonzinhos e puros??

Trotineta angelical
Manel disse…
A Igreja chula o cidadão em várias frentes:
- Nas isenções e não controlo Estatal.
- E em especial via Autarquias em troca de votos e elogios nas homilias.
O Estado que inclui as Autarquias tem uma pleide de gosmas hipócritas da democracia e da república.
Exemplo indicado no meu blog, freguesia da Tocha, concelho de Cantanhede cujo presidente é João Moura.
Anónimo disse…
"pleide de gosmas" é absolutamente fabuloso (o que quer que isso seja...) :)))))
Mano 69 disse…
Será aquelas gomas vendidas ao Kg?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides