PSD - Eleição do líder


Mal um cidadão sai da Pátria logo se desinteressa das tricas entre figuras menores do PSD, que certamente se digladiaram no Pontal, uma espécie de Chão da Lagoa algarvio, mais urbano e civilizado, com protagonistas incapazes de proferir sólidos impropérios e de ingerir a mesma quantidade de líquidos de tão elevado teor alcoólico.

Logo que se regressa fica a saber-se que o anunciado despique entre Marques Mendes e Filipe Meneses não é uma opção dos militantes por um dos Luíses, é uma luta entre agências, uma batalha entre a Be One e a Cunha Vaz & Associados, respectivamente.

Barroca desiste da candidatura a favor de Menezes. Vem em letras gordas nos jornais. Penso em Marcelo, Ferreira Leite e Leonor Beleza e sinto vergonha de não saber quem é Barroca cuja importância pode decidir a contenda. Inútil. Não sei quem é, apesar de o dito ter dado uma conferência de imprensa que perdi.

Trata-se do presidente da Junta de Freguesia de Taveiro. Chama-se José Maria Barroca e traz o nome nos jornais. Não me vou esquecer deste autarca. Há mais de quatro mil presidentes da Junta mas este foi o único que anunciou a candidatura à liderança do partido. E creio que o PSD ficava melhor servido.

Agora só falta a desistência de Castanheira Barros a favor de Marques Mendes para que a correlação de forças se restabeleça. Um voto para cada lado.

Comentários

e-pá! disse…
CE:

Para completar o ramalhete os 2 candidatos no terreno (sejamos realistas - Castanheira Barros não pertence ao filme), propõem, cada candidatura per si, Manuela Ferreira Leite, como presidente do Congresso.
Não tardará o dia em que - sem nada suceder (directas ou indirectas)- o poder partidário lhe caírá no regaço, assim como um brinde de um pacote de farinha Amparo...

Entretanto, em Belém, alguém esboçará um esgar de sorriso...
Anónimo disse…
e-pá:

Às vezes (em política) o comboio passa antes da hora.

Belém tem um medo pavoroso da vitória do candidato populista. É natural que ponha os ovos nos dois cestos para, em caso de vitória de LFM, a derrota ser menos humilhante.
Anónimo disse…
Esta coisa dos partidos, é triste...é vê-los a esgatanharem-se para chegarem ao poleiro.

No PSD é assim, no PS, até metem nojo, todos a tratar da vidinha...o tempo urge.

Vão trabalhar malandros.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides