Decisão injusta e injustificável


Comentários

Mano 69 disse…
«Ao fundo, ruminando a palha e o tempo, um camelo espera, indiferente, que a tribo levante o acampamento e caminhe ao lado do Sol.»
ana disse…
Quando é que esta gente vai perceber que o dinheiro não é deles (é nosso)? Se Portugal fosse um país rico, ficaria mal, sendo pobre, fica muito, muito mal.
Chegará o dia em que estes cargos sejam encarados como aquilo que realmente são - cargos públicos -mas onde só devem estar os mais sérios e os mais capazes, aqueles em quem os eleitores possam confiar?
Anónimo disse…
Uma vergonha mais este acto (des)Governativo.
Tem a palavra o sr. Sócrates (o Português), e a Lei Portuguesa.
Anónimo disse…
Estes bandidos que nos governam, obrigam o povo a viver abaixo do limiar da pobreza e depois esbanjam, em proveito próprio.

Estes "socialistas", são do tipo mete nojo, lixam o povo para se orientarem.

Que dirão os funcionários públicos que nem têm esferográficas, a GNR, não tem carros nem combustível, é um fartar de vilanagem.

Carlos Esperança, tem uma boa oportunidade de defender os corruptos que nos governam.

Sempre ouvi dizer que é de cima que vem o exemplo...estes governantes dão exemplos de m****, assim, Portugal está virando o caixote do lixo da Europa.

Tenho pena do meu país.
Anónimo disse…
Leitores do Esperança, não se desviem do assunto nem mostrem tanto ódio em relação ao Sócretino e à sua equipa. Sei, por experiência própria, que os vossos comentários irão ser eliminados, e que vocês se arriscam a ser encaminhados para uma caixa dos leitores ou para uma caixa onde podem fazer uma recuperação psiquica.

PS:Anocas, a inveja é uma coisa muito feia... Essa «gente» tem nome e merece mais respeito. Só os infelizes perdem tempo a dizer mal do nosso governo.
Anónimo disse…
pré-socrático:

Precisa que lhe abra outra caixa de comentários?
Anónimo disse…
O titulo do jornal é tendencioso.

Chamar carro de luxo a uma viatura de EUR 35.000,00, menos do que o que custa o carro que qualquer filho de empreiteiro recebe de prenda quando tira a carta de condução, é claramente uma tentativa da manipular a opinião publica.

Não caiamos na critica fácil. Que pretenderíamos??? Que as nossas mais altasinstâncias andassem de Fiat Punto? Sejamos razoáveis!
Anónimo disse…
Dr. Psiquiatra Esperança

De caixas de comentários já estou farto. Não pode, antes, fazer um upload de um video do Sócretino em propaganda? Se estes videos conseguem fazer o Esperança feliz, por que é que a minha depressão não pode ser combatida da mesma forma?
É isso... quero um video, sr. Dr.!
Anónimo disse…
Esta abundância de comentários perante a compra de uns carros de 2.0 de cilindrada... uns meros carros de gama média para Ministros da República e Sec. de Estado. Que demagogia. Que miséria. Que tristes cidadãos.
ana disse…
"Esta abundância de comentários perante a compra de uns carros de 2.0 de cilindrada..."

Anónimo:

Para mim não está em causa o valor dos carros, está a necessidade. Mesmo que todos os ministérios seguissem uma disciplina espartana, não deixaríamos de ser pobres. Seremos sempre pobres porque a nossa mentalidade não dá para mais. Mas seria bom que os nossos governantes dessem o exemplo e não se constituissem uma classe aparte onde o apertar de cinto não chega. A poupança a este nível não passa de uma gota de água no oceano, mas lá que fica bem, fica.Sempre que Vítor Constâncio fala é para dizer que o País tem de gastar menos. Mas para ele, o País é lá tão longe...
O despesismo não é uma característica deste governo, outros bem piores o antecederam. Mas é bom dar atenção a este problema se se quer ter credibilidade.
Anónimo disse…
Na sequência do que a Ana afirmou, e que subscrevo, penso que é uma questão de pedagogia que está em causa.

Não é o valor dos carros de gama média, é a altura em que são adquiridos.
Anónimo disse…
"A poupança a este nível não passa de uma gota de água no oceano, mas lá que fica bem, fica."

Ó Ana, a sua conversa é ridícula, então porque é uma "gota d'água", os gajos gastam à fartazana, democratas estes socialistas.

Ora, o povo que pague a crise.
Anónimo disse…
Para memória futura:

O carro que Durão comprou logo que chegou a primeiro-ministro ou o que comprou o Santana quando chegou à CML, qualquer deles era de valor equivalente a estes todos.
Anónimo disse…
CE, para recordar, vivemos momentos de aflição, falta dinheiro para tudo e os gajos contínuam a gastar, que falta de pudôr...
Anónimo disse…
Quem fez a censura (em post) fui eu.

Estou, pois, de acordo.
Anónimo disse…
A despesa prevista com as viagens e estadas dos deputados, em deslocações dentro e fora do País ao serviço da Assembleia da República, ascende, em 2008, a 3,4 milhões de euros, um aumento de 15,4 por cento face aos 2,9 milhões de euros orçamentados para este ano.

Há mais gastos disparatados, verdadeira afronta aos portugueses. Estes políticos são uns farsantes.
Mano 69 disse…
«Para mim não está em causa o valor dos carros, está a necessidade.»

Anocas (permita que a continue a tratar assim)

Como sabe a "função faz o órgão", assim, a função governativa tem que ter um órgão capaz de transportar com segurança e comodidade.
Mano 69 disse…
Carlos Esperança

Quando tudo corria tão bem eis que surge uma nódoa neste post. Tinha alguma necessidade de fazer aquela comparação?

Como ex professor primário ponha a mão na... palmatória.
Anónimo disse…
Mano 69:

Não me pesa na consciência a comparação. E não disse o pior.
Anónimo disse…
Ai o Esperança foi professor primário? Ah.... Seu sortudo...
Já não tem que concorrer a professor titular para ser ultrapassado por professores burocratas; já não vai ser avaliado por pessoas com, eventualmente, menos competências do que ele; já não tem que (depois de fazer um curso e um estágio profissional) fazer mais duas provas e ter 14 valores nas duas para poder ser professor (antes bastava o 9ºano não era?); já não vai ser avaliado pelas boas notas que teria, obrigatoriamente, de dar aos seus alunos; já não tem que passar alunos que são livres para faltar às aulas; já não tem que sentir na pele a degradação económica e social da sua profissão; etc, etc.
Se ainda fosse professor, se calhar era mais um daqueles a incluir nos excedentários (caso o partido não lhe fizesse um jeitinho, claro). Se calhar tinha participado nas últimas manifestações e greves dos professores, e participaria na de 30 de Novembro. Mas como já não é professor, foi conquistado pela Ministra, que afirmou ter perdido os professores mas ganho a população.
O Esperança é um sortudo! Teve sorte em ter apanhado, no seu percurso profissional, com a esquerda comunista do Vasco Gonçalves há 32 anos; e teve sorte em não ter apanhado com a esquerda moderna da Lurdes em 2005: uma excelente ministra que está a fazer regressar o sistema de ensino e a condição social dos professores aos tempos do regime que perseguiu e torturou o Esperança. Ironias do destino...
Anónimo disse…
Qualquer puto, hoje em dia, tem um VW Passat.
Tanto alarido por causa de uma carripana banal, que qualquer miserável conduz ao fim-de-semana.
Isto não é carro de ministro, é carro de beto mal amanhado.
Um Passat, comparado com o Phaeton do Barroso ou o A8 do Santana, é o mesmo que comparar uma pizza congelada com um jantar no Gambrinus.
Tomem tino e não caiam na esparrela da demagogia do jornalismo populista, vulgo "jornalismo de sarjeta".
e-pá! disse…
O Ministério da Justiça ou, se quisermos o Estado, tem necessidade de comprar carros para o seu serviço?
É só dar uma volta pelo País e ver "belas máquinas" apreendidas a degradar-se nos parques de recolha dos Tribunais.
Porque, em vez de serem vendidos em leilões (muitas vezes manhosos), não são utilizados para abastecer o parque automóvel do Estado?
Anónimo disse…
e-pá

Não seja lírico, então os "socialistas" do governo íam andar nos carros apreendidos...eles, são demasiado finos para darem exemplos de poupança e honestidade.

O ónus da coisa fica para o povo... eles estão no governo para se orientarem.
Anónimo disse…
Às diversas virgens ofendidas:
Se um carro de +- € 35.000,00 (fora impostos, que o comprador no caso tem isenção) é uma viatura de média gama, vou ali e volto já...
Tenham vergonha e não defendam o indefensável...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides