Perplexidades


O Conselho Superior (CS) da Ordem dos Advogados (OA) abriu um procedimento disciplinar ao bastonário da OA, na sequência de uma queixa apresentada pelos advogados da Casa Pia por declarações de Marinho Pinto à RTP sobre o processo, confirmou à Lusa fonte ligada à OA.

Comentários

Anónimo disse…
Paulo Pedroso? quando voltarás para o teu lugar? Não estou a falar da prateleira dourada na romenia....
Anónimo disse…
O sr esperança, é ateu.
No entanto nao se coibe de celebrar quer o nascimento de cristo quer a sua ressurreição. À fartazana!! com banquetes de fazar inveja a um imperador romano. Esta pascoa nao será excepção.
Esperança diz que nao acredita Nele, mas que O celebra, isso celebra.
Anónimo disse…
e o Paulo Portas também vai ser processado?
e-pá! disse…
Bem.
Não admira.
Os advogados que patrocinam os casos relacionados com a Casa Pia, "viciaram-se" em manobras dilatórias conducentes à prescrição de processos.
Esta é mais uma. Todavia, errada, porque não parece acarretar mais adiamentos...
O grande alvo do bastonário Marinho Pinto é o Senhor Adelino Salvado, que se terá resguardado com o seu estatuto de magistrado.
Para já.
Largos dias têm cem anos!

Uma adivinha:
o patrono do processo disciplinar será JM Júdice?
Aceitam-se apostas!
Anónimo disse…
O Bastonário teve uma "diarreia mental" precisamente no momento que falou do caso Casa Pia e da "cabála", só pode.

O Bastonário deixou perplexos a generalidade dos portugueses que o ouviram...assim, não vai longe.
Anónimo disse…
Como advogado que sou, já disse neste blog que não apoiei o meu amigo Marinho e Pinto nas eleições para Bastonário (fui até candidato a Vice-Presidente do Conselho Superior na lista associada à candidatura a Bastonário do Dr. Magalhães e Silva, que apoiei).
Mas a verdade é que Marinho ganhou, limpamente e por larga maioria. É pois o bastonário de todos os advogados.
Ainda como advogado, e também como Presidente do Conselho de Deontologia de Coimbra que fui durante seis anos, não me parece que o Bastonário tenha cometido qualquer falta disciplinar ao dizer o que disse sobre o caso da Casa Pia; o que o Estatuto da Ordem proibe é que o advogado se pronuncie "sobre questões profissinais pendentes". Ora o processo Casa Pia não é uma "questão profissional" para o Dr. Marinho, que, tanto quanto sei, não tem nele qualquer interesse pessoal ou profissional; além disso, não discutiu sequer o fundo da questão desse processo, mas apenas certas anomalias acontecidas durante o inquérito desse processo, que há muito ultrapassou essa fase, encontrando-se já em fase de julgamento. Lamento pois que Colegas tenham feito queixa dele.
Já o processo instaurado ao Dr. J.M.Júdice foi causa de gravíssimas fracturas na Ordem; este processo, instaurado a um Bastonário acabado de eleger com enorme maioria, será desastroso se não houver bom senso por parte de quem tem de o julgar. Espero pois, a bem da Ordem , que o bom senso impere!
Anónimo disse…
Verdadeiramente, quem o (ao que julgo) ex-colaborador do semanário "O Diabo" gostaria de processar eram os advogados que votaram no actual Bastonário.

Como não pode, processa-o a ele.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides