Exótico governo italiano

Mara Carfagna (ministra do Governo italiano)
*
Para além de fascistas e xenófobos, o Governo de Sílvio Berlusconi, que contou com a simpatia do Vaticano, mantém Nápoles refém da máfia, com o lixo a tornar irrespirável o ar, e a Itália sem rumo, sem justiça e sem respeitabilidade.

Ataques populares contra imigrantes romenos atingem níveis inimagináveis de racismo, com mulheres e crianças em fuga à violência desvairada que os atinge, fere e mata, quase sempre para limpar terrenos onde as construtoras ligadas à máfia têm interesses poderosos.

Para amenizar a crispação provocada por um governo, democraticamente eleito mas abertamente reaccionário, valem as fotos da ministra da Igualdade de Oportunidades, Mara Carfagna, ex-miss Itália, que Berlusconi, após tê-la conhecido num programa de televisão, logo declarou: «se não fosse casado, casar-me-ia com ela», facto que provocou a cólera da sua mulher, Verónica Lario.

A ministra (na foto) está sem roupa mas é agradável à vista. Já o primeiro-ministro, sem vergonha, nem direito a foto, é um incómodo para a decência, a justiça e a democracia.

Comentários

jrd disse…
Esta pose foi antes da posse, mas o post é pleno de "oportunidade".
JRD:

Quem diria, à hora a que coloquei o post, que o DN de hoje usaria a mesma foto!
Unknown disse…
Esta ministra deixou-me muito boa impressão, deus a abençoe.
Graza disse…
Já tinha visto aqui, vi depois no DN e pensei: Olha, o DN anda a ler o Ponte Europa!...
Boa piada, Graza!

Obrigado.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides