Não se rendendo os hereges, capitulam os ortodoxos...

O Vaticano desistiu de exigir dos ultraconservadores do movimento lefebvrista que reconheçam as reformas introduzidas pelo Concílio Vaticano II em meados da década de 60 a fim de acabar com o cisma, indicou nesta terça-feira o diário Il Giornale. (AFP)

Nota: Voltam os fundamentalismos.

Comentários

Pai de Família disse…
O diálogo tem proporcionado avanços significativos e novas perspectivas para a Restauração que tanto se quer no seio da Única e Verdadeira Igreja pela recuperação da Boa Doutrina.

O Santo Padre tem revelado uma inquestionável e bem-vinda abertura e compreensão para com os verdadeiros católicos. Ele, também, é um verdadeiro católico. E as dúvidas iniciais quanto à sua ortodoxia vão ficando, graças a Deus, para trás.

Uma boa notícia.
e-pá! disse…
Caro "pai de família":

Exactamente o mesmo critério que presidiu aos contactos com os líderes religiosos da "Teologia da Libertação".
Sugeria para testar a tal "abertura" de Bento XVI, que convidasse para um colóquio o teólogo peruano Gustavo Gutiérrez, o brasileiro Leonardo Boff e, já agora, para não ficar limitado à América do Sul, acrescentar, p. exº., Ximenes Belo.
Ou se tal não for possível que leia alguma coisa sobre as Comunidades Eclesiais de Base (CEB), que tiberam um papel relevante na América Latina, nos anos 70 e 80, contra as ditaduras militares que grassavam por aí e adoptaram uma "opção preferencial pelos pobres".
Isto não é só ortodoxia.
É ver o Concílio Vaticano II com dois pesos, duas medidas...
A ortodoxia do ex-cardeal Ratzinger agrava-se dia para dia.

No seio da sua Igreja que lidera, vai entrar na história como o Papa que nada fez quanto ao diálogo entre "conservadores" e "reformadores".
Ou, melhor, tem lutado para acolher no regaço os "conservadores" tresmalhados e todos quantos contestam o Concílio Vaticano II.

Caro "pai de família":
Efectivamente, uma má notícia.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides