O desinteresse não é só com a política

Fonte: EXPRESSO

Comentários

e-pá! disse…
O problema não é só a perda de fiéis.
Ao fim de 2000 anos de atividade é absolutamente normal.
Uns abandonaram as lides, outros vêm quando podem, e há ainda aquela estupenda figura (em termos religiosos) dos "católicos não praticantes"...
Finalmente os que saíram da "Nova Evangelização" e passaram a ir à missa todos os dias (segundo o cardeal Patriarca...).
Quando passarem a frequentar a Igreja 5 vezes por dia, ajoelhados para Oriente, esses praticantes, poderão traduzir mudanças algo problemáticas... para além do eucumenismo.
compensado pela "purificação" e "aumento de qualidade" dos que ficaram?????? Grande respeito por quem perdeu tempo a pôr lá os pés...
Essa dos católicos não praticantes faz-me lembrar os meus tempos de estudante, em que um muito conhecido colega, ateu e iconoclasta, depois de uma noitada prolongada, passando pela Igreja de S. Bartolomeu, onde decorria a missa das 7 da manhã, entrou e comungou. No dia seguinte um amigo verberou-lhe essa conduta, afirmando que era católico, mas não praticante. Ao que o outro colega respondeu: "pois eu sou praticante mas não católico"!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides