PSD - Terrorismo partidário?


Hoje, percebe-se melhor a posição vergonhosa assumida pelo PSD no lock-out das transportadoras. O líder dos empresários da camionagem — que cortaram estradas, incendiaram camiões, intimidaram motoristas, etc. — é um militante activo do PSD… que nem sequer está ligado ao sector do transporte de mercadorias. Veja-se o curriculum de António Lóios, porta-voz da comissão de camionistas:
.
.
Ponte Europa agradece aos seus leitores AHP e Odete Pinto a informação.

Comentários

Rui Luzes Cabral disse…
O Socialismo precisa de ser reforçado

“Não é o Estado que tem alguma coisa a ver com a Galp, nem dá orientações à Galp sobre a sua política de preços” Primeiro-Ministro, José Sócrates, dirigindo-se a Francisco Louça no debate quinzenal na Assembleia da República a 12 de Junho de 2008.

Comentário I – Então não nos andam para aí a dizer há muito tempo que o Estado deve entregar “tudo” aos privados e ficar só como regulador? Neste caso dos combustíveis, onde está então a regulação?

Comentário II – Como é que um Primeiro-Ministro Socialista diz uma coisa destas?

Dúvida: Será que, se o estado português quisesse, poderia Nacionalizar a 100% a Galp? Será que a União Europeia autoriza estas opções?
Rui Luzes Cabral:

Quem liberalizou o preço dos combustíveis? Creio que foi o Governo de Durão Barroso.

De qualquer modo não sei se seria admissível subsidiar o preço dos combustíveis ou se seria boa política regressar ao regime anterior.

Não me parece que o carácter socialista (da forma que ambos o entendemos» seja subsidiar os combustíveis ou prescindir dos impostos sobre os combustíveis à custa da tributação de todos os contribuintes.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides