Momento zen de segunda

O pio pregador João César das Neves (JCN) não respeita o calendário litúrgico das homilias. Nem o dia. Vocifera à segunda-feira no Diário de Notícias repetindo os temas e os argumentos até à náusea. O aborto é a obsessão e o embrião humano a sua devoção.

A líder do PSD e o chefe da sua Igreja convenceram-no de que não é um desadaptado. A primeira entende que o casamento tem em vista a reprodução, não se percebendo que não haja limite de idade e não se exija atestado de fertilidade. O Papa, apesar da falta de experiência matrimonial, é quem dita a moral familiar. JCN é mero porta-voz e o eco da Igreja católica.

JCN afirma que «O Governo (…) está empenhado em intensa campanha de promoção do aborto». Dito por uma pessoa responsável seria uma calúnia, bolçado por JCN é um acto de fé, que não exige provas.

JCN afirma que ‘negar vida humana ao embrião, é um postulado básico do Governo, semelhante à escravatura’, esquecendo-se da enormidade da comparação, da mentira da intenção que atribui ao Governo e de que a escravatura, embora ignóbil, é defendida na Bíblia.

Diz o devoto que “11 a 12 mil mulheres já praticaram abortos nos termos da lei”, facto que denomina de monumental hecatombe, sem que declare claramente que preferia o aborto clandestino.

Há uma afirmação em que tem razão: «Espantaria, se a manifesta cegueira ideológica não fosse suficiente para ocultar a verdade», mas não se trata de autocrítica.

E termina, em êxtase místico, a misturar a legislação portuguesa sobre a IVG com a conduta das «autoridades soviéticas» num salto cuja relação não se percebe.

Comentários

MFerrer disse…
Pronto, o homem é da direita tranmontana. Tudo bem. Até nem faz muita mossa que poucos o lêem. Fala para o seu grupo de seminaristas e de alunos que de dia o ouvelm e à noite se divertam nas docas com sexo, alguma droga e muito rock...
O que me espanta é como chegámos á situação de quase toda a media portuguesa estar enfeudada à direita trauliteira?
Onde encontrar um texto sério sobre a economia portuguesa?
O estado da Justiça?
O da Educação?
Porque é que não vemos ninguém ,ou quase ninguém a apoioar as medidas do Governo? A explicá-las?
São todas erradas e más para os portugueses?
As barragens?
O TGV?
O investimento na Educação?
No SNS?
Na organização das contas públicas?
Na prioridade dada ao investimento reprodutivo em vez de apoiar as misericórdias a destribuir esmolas e a ganhar o Céu?
Vivemos numa situação de completa lavagem do passado. Um "passado-washing" que já trás MFL á primeira fila, ela que vendeu os créditos da Finanças Públicas ( os nossos créditos,carago!) por 10% do seu valor ao CITIBANK! e que agora, secundada pelo PCP-Zero, exige estudos de custos x benefícios aos investidores privados!!??
Como se a electricidade que se não gastar em Portugal na indústria, não vá produzir riqueza quando for exportada...
A energia produzida está sempre vendida!
Como vendido devia ser o JCN.
MFerrer
Anónimo disse…
Perdoai-lhe Senhor, que o homem é tonto...

(isto consta ter sido proferido há uns 2000 anos a pensar creio, neste tipo de seres abstrusos)
Joe Rod disse…
Acho que se deveria explicar a esta gente que, além de não ser obrigatório, não correm o risco de o aborto passar a ser retroactivo. Acho que esse é o principal receio destes génios.
Quanto aos 'media' citados por mferrer, estão quase todos nas mãos de pêpêdês da primeira hora. Até a porcaria do ACP agora tem lá a avantesma do Carlos Barbosa para fazer coro na revistita com os Belmiros, os Balsemões e outras aves de rapina desta terra.
Mas estão a ter a paga na quebra de circulação dos pasquins. Não é verdade, José Manuel Fernandes?
MFerrer disse…
Muito engraçado Joe Rod !!
Gosto dessa da rectroactividade dos abortos. Olha, se calhar, alguns falharam...
Ainda hei-de fazer um post sobre essa aliciante proposta. LOLOLOL
MFerrer

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides