Itália - Um imbecil no Governo de Berlusconi

Ignazio La Russa (o da vela mais grossa)
*
O ministro da Defesa de Itália, Ignazio La Russa, afirmou que os militares fascistas da chamada República de Saló (1943-1945), que combateram para impedir a entrada dos aliados, «merecem respeito» porque lutaram para defender a pátria.

Quando um primata com funções de ministro da Defesa, num país democrático, é suficientemente boçal para reabilitar o fascismo através dos militares que, contrariados ou não, se bateram por um dos mais ignóbeis sistemas políticos, não é um governante, é um solípede que ofende os democratas, um cretino que não respeita a República, um marginal sem ética nem escrúpulos.

Que um país da Comunidade Europeia possa ter à frente das suas Forças Armadas um simpatizante de Mussolini, um fascista ignóbil ou um analfabeto diplomado, é motivo de preocupação para os democratas e um perigo para as liberdades.

A alarvidade de tão graves declarações não pode passar impune perante os dirigentes dos países europeus. Sarkozy tem uma palavra a dizer. Os cidadãos dos países livres não podem deixar de exigir que a Itália corra com a lúgubre figura de um Governo que já é, sem ele, pouco recomendável.

Fascismo, nunca mais.

Comentários

e-pá! disse…
É um fascista como o outro...
Também se chama Benito!
andrepereira disse…
Se fosse num pequeno país, como a Áustria, já tinha havido reuniões de urgência e ameaças de exclusão...
Vindo de um Ministro de um dos 4 grandes devemos ser ainda mais exigentes e não permitir este tipo de abusos. Defender o fascismo não é defender a Pátria italiana. É defender um regime ignóbil e intolerável.
Vítor Ramalho disse…
Mais uma mostra da ditadura de pensamento único. Já ninguém pode ter ideias contrárias aos novos senhores do templo, porque são logo queimados nas fogueiras dos hereges.
Vítor Ramalho:

Quem assassinou milhões de pessoas foi o nazi/fascismo e outros regimes totalitários.

Não lhe fica bem seguir o coração.
Imbecis no governo de Berlusconi deve haver muito mais que um. Mas as declarações deste não podem passar sem uma reacção veemente de todos os defensores da liberdade e da democracia, pois são inadmissíveis. Como dizem os franceses, "il faut savoir jusqu'oú on peut aller trop loin"!
Vítor Ramalho disse…
Carlos Esperança

Muitos mais, assassinou o comunismo e continua a assassinar.
Vamos então começar a pedir a ilegalização de todos aqueles que continuam a defender a foice e o martelo.
Pai de Família disse…
O Sr. Carlos Esperança costuma ter uma escrita refinada, de bom gosto e exemplar correcção.

Aqui, fugiu-lhe o pé para a chinela e recorreu ao insulto grosseiro e a uma linguagem que não é seu apanágio.

Uma excepção que confirma a regra?
Pai de família:

Concordo com o seu comentário mas, perante o insulto do biltre a seis milhões de mortos, não sei comportar-me de forma diferente.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides