Mortos impedidos de votar

O PCP acabou por votar ao lado do PS a favor do fim do voto por correspondência dos emigrantes. PSD e CDS votaram contra, com o Bloco de Esquerda a acabar por preferir abster-se.

Comentários

e-pá! disse…
Hoje, no Telejornal da RTP1 tive oportunidade de ouvir um reduzido inquérito de opinião, aleatório, sem qualquer significado estatístico, com portugueses de diversas gerações, residentes em França.

Fiquei abismado!

Não sabem de nada sobre o futuro sistema de voto, não se interessam sobre a política portuguesa, parece que ignoram que Portugal existe...

Faltará motivar, incentivar, exercer a cidadania em pleno?

Reconheço que os portugueses sujeitos à diáspora tem o direito de participar na vida política nacional, a todos os níveis.
E não afirmo isto porque esteja à espera das suas remessas que, actualmente, como os próprios migrantes sabem, perderam todo o significado económico.

Mas assim, não! Uma das primeiras condições para votar é estar informado.
Caso contrário não existe qualquer tipo de imunidade para as "chapeladas"...

Depois de ouvir os meus patrícios, não pude deixar de interrogar-me:
Pela amostra, se nada lhes interessa, quem afinal votará?

Um enigma!
E-pá:

Com os mortos impedidos de votar, lá se vai mais uma tradição do Estado Novo.
eng.rui.silva disse…
Pois é... O PS não ganha as eleições legislativas no estrangeiro.. QUAL A SOLUÇÃO? "MUDE-SE O SISTEMA DE VOTAÇÃO!" Não sei porquê mas faz-me lembrar uma certa região do país chamada Madeira !! ehehehe

SE HÁ, OU HOUVE MORTOS A VOTAR, O GRANDE JOSÉ LELO DEVERIA SABÊ-LO OU NÃO ??? Se não sabe, é porque é um incompetente para os emigrantes e como tal, da próxima vez... DERROTA NOVAMENTE... CÁ ESTAREMOS PARA VER!!!!
O PS pode não ganhar eleições no estrangeiro, mas não é por ter menos votos do que o PSD, é mesmo por causa do sistema montado.

E como esse sistema também se aplica ao Continente e Regiões Autónomas, o seu funcionamento deveria preocupar-nos a todos.

Ora vejam: http://www.liberal-social.org/votos-dos-emigrantes-nas-elei-es

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides