PSD - Um saco de gatos

Comício. No primeiro comício da sua liderança, Manuela Ferreira Leite disse que o Governo instrumentalizou a agência de notícias, para fazer "queixinhas" aos espanhóis sobre o TGV. A direcção da Lusa acusou-a de "falsidade".

E no partido as suas palavras foram consideradas mais uma gafe.

Comentários

e-pá! disse…
POLÍTICA, À JAMES BOND….

A maneira como Manuela Ferreira Leite, urde o tratamento das questões de Estado, por exemplo as que dizem respeito às respostas estratégicas à crise - que para a irascível senhora parece não existir - dão uma ideia do teríamos pela frente se acaso a sua liderança no PSD conduzisse a quaisquer resultados.

Assim, no entender da líder do PSD, Sócrates para exprimir ao Governo espanhol a oposição da dita Senhora ao projecto do TGV - que ligará Portugal à Europa e, portanto, a Espanha - não tratava esse assunto directament, telefonando a Zapatero (há muito tempo que se utiliza o telefone nas relações institucionais entre Estados) ou, se quisesse ser mais formal, através dos canais diplomáticos que tem ao seu dispor.

Não! MFL mandava a Espanha um encoberto emissário, de preferência oriundo de uma agência noticiosa... que chamaria de parte um alto funcionário do Governo, combinariam um encontro na Puerta del Sol e na presença do espesso dossier sobre TGV fariam microfilmes das assinaturas que lá constam de MFL.
Umas serviam para o secreto funcionário fundamentar as “queixinhas” junto a Zapatero, outras eram para publicar na agenda de notícias do dia da LUSA, e “comprometer” MFL.
Algum tempo depois, perante as dificuldades de fazer microfimes no lusco-fusco junto à Estátua de del Oso y del Madroño um transeunte outsider lembrou-se que deveria existir um duplicado dos acordos luso-espanhóis no MNE em Portugal.

O repórter para não ficar de mãos a abanar terá decidido, numa pura atitude de bisbilhotice, ouvir representantes do PSOE e PP.

Quando os contacta, estes ripostam em conjunto: “se é por causa das bocas de MFL sobre o TGV, já demos para esse peditório…”
E, acrescentaram:
Essa reportagem poderá, um dia, depois de revista e retocada, sair na Hola!

Eis como Sócrates usa um funcionário da Lusa em Madrid para fazer perguntas sobre assuntos internos portugueses.

O PSD ainda não informou se depois do chinfrim da Figueira da Foz, os documentos assinados pelos representantes dos dois Países - ou até a simples menção de TGV - foram classificados como secretos. Podiam atribuir-lhe o número de código: 007!

Esta a concepção da política na cabeça de MFL, tipo James Bond.

Cada vez mais, a direcção nacional do PSD (a senhora não se meteu nisto sozinha!) parece o elenco de um filme de ficção com o argumento de Ian Fleming...
Rui Cascao disse…
Não valia a pena insultar a raça felina... os gatos até são animais simpáticos e limpos :)

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides