Itália - Primeiro-ministro legisla contra poder judicial

O caso de Eluana Englaro, a italiana que se encontra em coma irreversível há 17 anos, mergulhou Roma numa tensão política sem precedentes nos últimos anos.

O Presidente da República, Giorgio Napolitano, ameaça vetar o decreto de urgência ontem aprovado pelo Conselho de Ministros e lido pelo chefe do Governo, Silvio Berlusconi, aos jornalistas para justificar o "socorro" a Eluana
.

Comentários

Anónimo disse…
i viva Don Berluscorleone!!!!

(ironia)
e-pá! disse…
QUANDO O SÁBIO APONTA PARA A LUA, O IDIOTA OLHA PARA O DEDO...
(Provérbio chinês)

Lamento, sentidamente, a morte de uma jovem vítima de um lamentável acidente, ocorrido há largos anos, que a prostou em estado vegetativo persistente.

Eluana Englaro morreu, como era a sua manifesta vontade e a legítima interpretação dos entes mais próximos, sancionada por um Tribunal da República.

Morreu, também, pouco tempo antes de o Poder, de conluio com o Vaticano, pretender violentá-la.

Il Cavaliere, perante os protestos da ICAR, disponibilizou-se para fazer tudo. Tudo é mesmo tudo e, aí, está incluída a ultrapassagem dos preceitos constitucionais...

Só que a corrida para prostrar-se aos pés do poder divino, pode demorar pouco, mas esse pouco ser o suficiente para chegar tarde.
Foi o que aconteceu.

O Vaticano, com toda a certeza, prepara-se para derramar uma torrente de lágrimas de crocodilo.
Mas, arriscaria a afirmar que, ao longo destes longos anos de sofrimernto, nunca terá tido uma palavra de conforto e de ajuda para o destroçado pai de Eluana.

Sim, porque ao que vamos assistir é a uma teorização hipócrita do Vaticano, sobre conceitos bioéticos.

Do outro lado, um pai que embora respeitando a vontade da sua filha, não poderá contornar a dor de uma incomensurável perda, que se arrastou penosamente até à decisão do Tribunal.
Um sofrimento cruel.

Nota:
apesar deste tremendo esforço, Il Cavaliere, continuará a não poder entrar no inner circle do Vaticano, devido ao seu último casamento... Azar!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides