Também os bispos

Vários bispos do país natal do Papa têm criticado o processo que levou ao levantamento da excomunhão de quatro bispos lefebvristas, incluindo um que questiona a história oficial do holocausto.

Comentários

e-pá! disse…
E NÃO SE PODE PRENDER O "RECICLADO" RICHARD WILLIAMSON?

Ratzinger - o tal cardeal que veio da Alemanha determinado para chegar a Papa - lida com questões religosas mais com os pés do que com a cabeça. De facto, ao calçar Prada, os seus pés tornam-se valiosos - mas não raciocinam.

Levantou uma onda de protestos na Alemnha, onde temas como o holocaustro e o anti-semitismo, são áreas sensíveis, quer políticas, quer religiosas.

O "bispo" inglês Richard Williamson reciclado por Bento XVI, lamentou o sucedido, mas não apresentou desculpas específicas sobre os dislates que proferiu.
Foi, mais ou menos, assim...
Ah! matei-o? - Descupe o mau geito e continua o seu caminho...

O Vaticano apressou-se a tentar apagar os fogos, esclarecendo que o levantamento da excomunhão nada tinha a ver com as opiniões do bispo tradicionalista, muito menos significavam qualquer concordância com elas...
A política usual do Vaticano uma no cravo outra na ferradura, no caso dos grupos de dissidentes reunidos à volta de Marcel Lefebvre, não consegue esconder a doutrina anti-conciliar do actual Papa.
Sabemos como tudo começou. Sabemos o que ocorreu oelo meio. E agora vemos como tudo está a acabar.
Ratzinger, mostra em relação aos alemães uma gritante insensibilidade histórica, social e... ao que parece religiosa.

O lamentável, o indesculpável, é um Papa que não esconde a imodesta pretensão ser um dos líderes espirituaís da tal "civilização ocidental", ande de braço dado com tradicionalistas que, são um eufemismo, de fundamentalistas...
ou de católicos fundamentalistas, que os há, e têm a benção do Vaticano.

O "negacionismo histórico" é um crime em muitos países europeus. Richard Williamson via continuar a "circular" pela Europa?
Anónimo disse…
E se Williamson negasse o holocausto promovido pelo nazismo católico da Croácia de Pavelic?? ele seria criticado igualmente???

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides