Bento XVI e o preservativo

Os governos de Espanha e da Alemanha, o país de origem do Papa Bento XVI, juntaram-se hoje à França e à Bélgica e condenaram as declarações de Bento XVI sobre o uso dos preservativos no combate à Sida.

1 – Registe-se a unanimidade contra o Papa, uma atitude inédita nos tempos modernos;

2 – Quanto ao facto de Bento XVI dizer que o preservativo não resolve o problema da SIDA talvez se deva à sua deficiente informação sobre a forma como se usa. O cartoonista português, António, pode tê-lo induzido em erro.

Comentários

e-pá! disse…
Agora, vão começar a aparecer as interpretações enviesadas da Cúria romana, sobre esta barbaridade pontifícia.

Que não era "isso" que o papa queria dizer...quando afirmou...

A citação está fora do contexto...

etc...

Como, têm feito, no passado.
E-Pá:

O homem pode não saber onde se usa o preservativo e, nesse caso, pode ter razão quanto à ineficácia.

Eu sei de um marido que tomava a pílula e desconfiou da mulher por ter engravidado. Foi quando apareceu a pílula feminina.
andrepereira disse…
E o Governo português?! Caladinho! Num dos países europeus com maior taxa de infecção VIH este silêncio é inadminissível! Aguardamos as declarações da Ministra da Saúde!
Do Vaticano já não podemos esperar nada.
e-pá! disse…
Já que a Ministra parece andar muito ocupada com todas as negociações das carreiras dos profissionais de saúde a correm-lhe mal e, confusa, com a autêntica "salsada" das comparticipações medicamentosas anunciadas no último debate do Governo no parlamento, ao menos, a Comissão Coordenação Nacional da Infecção VIH/SIDA, tem obrigação de afirmar aos portugueses, em alto e bom som, que as especulações inconcebíveis proferidas por Bento 16, em África, acerca da SIDA, deitaram por terra anos e anos de árduo trabalho na área da prevenção desta doença.

O papa devia ser, até fazer uma retractação pública das enormidades que proferiu, declarado pela OMS - que julgo ser o organismo competente - inimigo da Saúde Pública.
Grande Papa, este Bento 16! Mostra a ICAR como ela realmente é, sem tentar dourar a pílula!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides