Declarações de Bento 16 e a sida

Por

E - Pá

Bento 16, destruiu em menos um minuto - o tempo necessário para as suas infames declarações! - anos e anos de trabalho de múltiplas equipas de prevenção governamentais e de Organizações Não-Governamentais (ONG's) que têm dirigido uma especial atenção para a África subsariana, dramaticamente afectada pela SIDA.

Para prestar declarações, em termos humanitários, deste teor cataclísmico, bem podia ficar de quarentena no Vaticano.

É, mais um lamentável episódio entre as falsas convicções (impostas dogmaticamente) que tornaram cruéis e desumanas as religiões e as colocaram em permanente conflito com o mundo científico, neste caso, com a epidemiologia e a medicina preventiva.

Para quem, como a Cúria romana, considera um espermatozóide um "homem pequenino", esta nefasta e funesta "contribuição", provocará muitas mais mortes do que a sua insana e néscia "batalha" contra o aborto (que toda a gente reprova, mas aceita e legisla para situações específicas, convém esclarecer).

Se existissem saldos humanitários, Bento 16, tinha posto em consonância o negativismo das concepções retrógradas e deletérias ICAR, que vêm de há séculos e perduram, com mais recente crise oriunda de Wall Street...

Ambas, conduzem à miséria...

E se, as declarações de Bento 16, não fossem tão graves e vexantes para a Igreja teriam, no mínimo, transformado a sua digressão africana, num festival da ignorância e do ridículo.

Bem-aventurados os que têm a noção (...pelo menos a noção) de que existe Ciência (ou conhecimento científico).

Comentários

André Pereira disse…
A eleição de Ratzinger para Chefe do Vaticano foi um salto no abismo que a ICAR reserva para si própia. Em vez de se virarem para o progresso, o humanismo e a luta contra as desigualdades continuam mergulhados em teologismos bizantinos. Tudo tem um tempo na história e a ICAR está a cavar a sua sepultura.

Mensagens populares deste blogue

O último pio das aves que já não levantam voo

Cavaco Silva, paladino da liberdade

Efeméride – 30 de outubro de 1975