Rigor matemático

O Presidente da República, Cavaco Silva, considerou hoje que as previsões do Banco de Portugal "não podiam ser mais negativas", mas reconheceu que seria "muito difícil" serem diferentes devido à dependência do exterior da economia portuguesa.

Comentários

e-pá! disse…
De facto, Cavaco Silva parece não viver neste mundo...

Um um homem dessa área - já trabalhou no BdP - perante um relatório técnico sobre uma situação de crise que está em plena evolução em todo o Mundo, e tem atingido particularmente a Europa (UE e não só), o único comentário que a análise da situação constante do Relatório lhe merece, para transmitir aos portugueses, referente às previsões, é que:
"não podiam ser mais negativas"..

Aí, temos um homem providencial:
a instalar confiança nas soluções adoptadas, ajudar o governo a resolver a crise, a apoiar os que perdem, todos os dias, o seu posto de trabalho, a lutar pelo arranque do investimento (público e privado) e, finalmente, a substituir-se, na depreciação da situação, à oposição...

Porque razão, em vez de andar a fazer esta figura, não parte, antecipadamente, para o Vaticano para implorar ao beato Nuno que nos conceda a graça de ter-mos um comentário sobre o relatório da Primavera do BdP onde instile - nos portugueses - a esperança, a determinação, o "milagre" em ultrapassar a crise.

E, é, este homem, um quadro reformado do BdP.
Um quadro político e um professor de Economia, ao que penso, já jubilado.
A leitura que fez ao Relatório da Primavera do BdP é digna de Monsieur La Palisse - redundante, evidente, óbvio, ...

Só faltou acrescentar no "seu" estilo "lapalissiano":

- "pobre Relatório aqui tão negativo quando, antes de rebentar a crise financeira e económica, era tão positivo sobre a evolução da economia..."Assim, não!

Monsiuer La Palisse é uma figura cómica e jocosa que faz parte do burlesco dos franceses que terá falecido na batalha de Pavia (sec. XVI).

Os soldados teriam, então, cantado:

" M. de la Palisse est mort,
Mort devant Pavie
Un quart d'heure avant sa mort
Il était encore en vie!"
Não tinham mais nada para dizer sobre o infortunado La Palisse!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides