Frete ao PSD

Na véspera de receber os partidos com assento parlamentar para discussão acerca da data das eleições legislativas, o Presidente da República, Cavaco Silva, admitiu a possibilidade de legislativas e autárquicas ocorrerem em simultâneo.

Comentários

Mano 69 disse…
E é também um frete aos abstencionistas, mas ao contrário.
e-pá! disse…
O PR, como é habitual, vai ouvir os partidos sobre a marcação das Legislativas.

A marcação da data da realização das Autárquicas é da competência do Governo que, em meu entender, deve também ouvir os partidos representados na AR.

Há um problema:
Por Lei, o PR pode escolher a data das legislativas até 12 de Agosto, enquanto que o Governo tem de decidir a data das autárquicas, até 23 de Julho.
Todavia, o PR comprometeu-se públicamente a marcar as Legislativas até ao fim deste mês.

Se houver insistência na coincidência de datas, uma escandalosa cedência ao PSD, o Governo - que já expressou que não aceita um data coincidente - pode esperar pela sua data limite.

A afirmação do PR de ter a informação que "sondagens que terão sido feitas manifestam uma preferência por eleições simultâneas" é, um argumento decisório, muito frágil, próprio de um presidente que prescindiu das suas competências em favor dos interesses expressos do PSD.
Na verdade, um verdadeiro frete.

O que dirá o CDS/PP que tem uma visceral aversão a sondagens?
CS disse…
Caríssimos amigos do Ponte Europa,

Enquanto acompanhante assíduo do que aqui se produz de bom, e como detenho neste momento a incumbêncio de mérito a blogues que considerem merecedores do máximo destaque, pedia-vos o favor de levantarem o selo e texto em, http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/06/selo-lemniscata.html

com que deverão proceder à vossa escolha de 7 blogues se assim entenderem. Obrigado pela vossa atenção e sobretudo pelo bom trabalho.
Carlos Santos
um frete ao PSD e a si próprio (passe a redundância)
Manel disse…
Silva, um presidente para esquecer, sem "sentido de estado", que é coisa que que só a ele interessa e aos amigos que sempre viveram da gamela orçamental.
Um presidente que não merece um segundo mandato.
Mano 69 disse…
Caro Manel

Quem é o "Silva"?
andrepereira disse…
não comenta factos nacionais no estrangeiro, muito menos assuntos de interesse partidário. Sentia-se tão em casa nos jardins de Edimburgo, onde fez mais uma invejazinha à mulher ao conquistar o galardão das letras que lá foi falando em sondagens. Um caso de literatura de cordel...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides