Para restabelecimento da confiança?

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, considerou hoje importante para o restabelecimento da confiança económica a designação de Durão Barroso para um segundo mandato na presidência da Comissão Europeia.

Comentário: Mas onde estava Durão Barroso quando a confiança foi abalada?
O PR apoia os invasores do Iraque?

Comentários

e-pá! disse…
O BUSÍLIS...

O PS deve estar agradecido à argúcia e à falsidade de Durão Barroso.

Desertou para Bruxelas, protestando que apoiava António Vitorino para presidente da Comissão Europeia, e deixou o PSD orfão.

Bem, ficou por cá Pedro Santana Lopes que, passo a passo, foi construindo a maioria absoluta de José Sócrates...sob o olhar atento de jorge Sampaio.

Foi uma oportunidade única. Que não se repete.

No actual momento - mesmo com um PSD amorfo, sem alma e sem projecto nacional - as coisas tornaram-se mais difíceis.

Agora, é preciso lutar pela maioria simples.

A usura do poder, bem como a crise económica que, inexplicavelmente, favorece a Direita - quando não a extrema-Direita - tornaram as legislativas num quebra-cabeças.

É que para o PS elaborar um programa de governo para os próximos 4 anos, pejado de charadas no que diz respeito à estabilidade financeira, associado à incerteza do fim da recessão e mantendo-se enigmático quanto à estabilidade orçamental, o dito programa deve assemelhar-se s um oráculo de Delfos, do tipo:
"Se amanhã não chover é provável que faça sol!"

Falar do passado, das reformas tentadas, vai ser o mais fácil. Falar do último ano, da recessão, do desemprego, dos problemas sociais, da exclusão, da pobreza (continuamos com 2 milhões de portugueses com fome, ou estes números já se alteraram?).

Mas um programa de governo tem de perspectivar o futuro.
Tarefa que, neste momento, parece impossível.

O PSD e o CDS/PP não precisam de nada disso!
Basta-lhes, seguirem os trilhos habituais da Direita. Explorarem a demagogia. O que, para já, ainda colhe votos em Portugal...

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides