A experiência é a "madre de todas as cousas"

Papa chama a atenção para as fragilidades da família

A Igreja não pode ficar indiferente perante a banalização do divórcio. O alerta foi lançado hoje pelo Papa no Vaticano na audiência que concedeu a um grupo de bispos brasileiros em visita “Ad Limina”.

No encontro, Bento XVI apontou as consequências de uma mentalidade individualista que é contra a família.

Comentários

Julio disse…
A hipocrisia do papa é de bradar aos céus! A religião é o maior divisor da sociedade, dividindo entre os que crêem e os que não crêem. Uns vão para o céu e outros para o inferno!! O Concílio de Trento dividiu a sociedade em duas partes: os que são católicos e alcançam a felicidade terrena e eterna, e os que não acreditam em Sumo Pontífices, por isso irremediavelmente condenados e perdidos! Só há uma solução para acabar com o Catolicismo Romano!
MFerrer disse…
Ao júlio Carrancho:
Excelente ! Só faltou acrescentar que as mulheres e as crianças só adquiriram estatuto de pessoas insufladas com uma alma, lá pelos idos do sec. XVII...Antes eram uma espécie de párias, de coisas...
Sobre o divórcio, que tanto os rala, que tal acabar mesmo com o casamento e nunca mais haverá divórcios? O pessoal ajuntava-se, mailos trapinhos e vivíamos todos numa boa?
Até podíamos admitir uma lei que dissesse que cada um se juntaria com quem lhe apetecesse! Isso é que era porreta e não haveria nem lamentos nem carpideiras em campanha eleitoral...
MFerrer
Julio disse…
É isso. O papa devia ter vergonha na cara e nem sair à rua, com um passado tão vergonhoso da sua SEITA!
O Catolicismo é uma afronta à dignidade humana, cheio de veneno religioso sinistramente escondido debaixo das sais do dito ator à espera de ocasião propícia para aplicar a quem discorde do seu programa de salvação!
A religião é passatempo inofensivo entre refeições SE não houver feridos!
Acontece, porém, que quando uma religião adquire poder político para se tornar Oficial do Estado, vai a seguir pegar em armas letais para evangelizar pela força quem descobriu a dita PEÇONHA!
Uma Europa outra vez dominada pelo papa depressa retornaria à Idade das Trevas!!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides