Mário Soares - 85.º aniversário

A falta que faz em Belém. E a diferença!

Ponte Europa felicita o grande democracta e excelso PR cuja cultura e sentido de Estado fizeram dele uma referência inapagável. É um combatente da liberdade e figura cimeira da nossa história.

Comentários

Rui Cascao disse…
Está de parabéns com toda a certeza. No entanto, nada me consegue convencer que foi boa escolha para candidato à presidência. E a teimosia da cúpula do PS em afirmar esse candidato sem procurar um consenso dos partidos de esquerda foi a principal razão pela qual temos que aguentar aquela tragédia que temos em Belém.
andrepereira disse…
Esperança: o Rui tem razão. Para grande pena minha também, nós estávamos errados: o Soares já não se deveria ter candidatado: não por falta de capacidade e inteligência política, como passados 4 anos se comprova, mas porque o água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte. É assim a República e ainda bem!
Graza disse…
Contudo, e apesar de tudo, teima em não ter o final político que merecia. Não precisava continuar esta senda contra Alegre. Uma pena. Ver no Jornal I. Só quem andou com Manuel Alegre naquela campanha percebeu quanto estavam errados os que ainda acreditaram em Soares. É bem verdade, André: a àgua não passa duas vezes.... E aquela teimosia, Rui, foi um ressaibo continuado por alguns que ainda hoje não perceberam o que foi a qualidade do acto cívico que Manuel Alegre permitiu que tivéssemos vivido. Nestes termos, não tem havido tantos momentos iguais depois do 25 de Abril. Manuel Alegre ensinou a muita gente o termo CIDADANIA, ele já existia mas nunca ninguém teve a coragem de agarrar nele, porque para alguns é demasiado perigoso, tem um poder centrifugador e à quem tenha medo de não ter força para se agarrar.
André, Rui e Graza:

Também penso que não devia ter feito do confronto com Cavaco o último combate da sua vida.

Mas repito o que disse no post.

Foi pena ter insistido num combate, que perdeu, com o que viria a ser o pior PR da nossa democracia.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides