Em nome de Deus, o misericordioso…

Uma viúva afegã foi executada publicamente a tiro por um grupo de talibãs. Depois de ser acusada de adultério no nordeste do Afeganistão, segundo denunciou hoje à agência Efe uma fonte da Comissão Afegã independente de Direitos Humanos.

A mulher, acusada de adultério, foi presa durante três dias e recebeu 200 chicotadas antes de ser fuzilada.

Nota: Os que defendem o respeito da tradição e desta «cultura» islâmica são cúmplices dos trogloditas de Deus.

Comentários

José Mestre disse…
Pois... lá cai por terra o "relativismo cultural"!
Será que a Liberdade é, apenas, um valor ocidental?
Os fundamentalistas do "multiculturalismo" também acharão que devemos admitir estas práticas nos países europeus? Se não, porque não?
Julio disse…
Cobardes criminosos!!
José Mestre disse…
Multiculturalismo... outra grande treta?!
Graza disse…
A inflamação do comentário que me apetecia fazer não resolveria alguma coisa, como não resolve a contenção a que me obrigo. Pena que não entre aqui alguém que fique no meio termo e nos explique como pode isto ser explicado sem ser à luz do "relativismo" e do "muliculturalismo" sem os meter ao barulho, que talvez não o mereçam.
Anónimo disse…
Irra, Craza, são criminosos, apenas, é preciso explicar mais alguma coisa, o sexo dos anjos por exemplo, que nem existem? Simplifiquemos e chamemos as coisas pelos seus nomes, não pode haver ideologia, religião ou outras invenções do intelecto sapiens que justifique assassinar, ao menos isto!!!
Graza disse…
Não quero ter o monopólio da indignação, ainda assim, acrescento que me parece que isto escandalizará mais um ateu como eu do que um crente, porque, se para um ateu a existência da fé nos homens já é em si um enorme atavio, imagine-se o que é por em cima dessa fé, uma fé qualquer - que também pode ser a católica porque já matou em nome dela - a morte como punição por quebra das regras que se rege! Haverá certamente muita coisa com a qual sou frontalmente contra, mas esta de matar por motivos de uma fé é coisa que considero abaixo do que faz a besta animal, porque essa ainda mata por instintos ligados à sua sobrevivência.

Duvido que quando se fala no cuidado a ter na relação entre culturas porque as diferenças existem e no multiculturalismo porque as culturas são muitas, se queira negociar em alguma fase do debate a barbaridade que a alguma delas possa ser colada, e penalizar a análise que se possa fazer da relação entre culturas ou o multiculturalismo, por crimes destes, é que parece demasiado pesado.

Mas não é preciso irritarmo-nos só porque não utilizei o mesmo formato de lhes chamar criminosos.
Anónimo disse…
Obrigado Graza, assim já sei a quem me estou a dirigir.

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides