Pergunta inocente...

TELECOM:
Teixeira dos Santos diz que se a PT pagar dividendos este ano "dá ideia de querer fugir aos impostos" .

Lisboa, 03 nov (Lusa) -- O ministro das Finanças afirmou hoje à Lusa que se a PT pagar o dividendo extraordinário ainda em 2010 passará a ideia "de que pretende assim fugir ao pagamento de impostos em 2011" e causar-lhe-ia danos na reputação. Lusa expresso

O Estado português ainda detém a golden share na PT?

Comentários

e-pá! disse…
ADENDA:

CGD aprova dividendo na PT e contraria posição do Governo

“Os representantes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) no conselho de administração da PT votaram a favor da distribuição, já em Dezembro, de um dividendo extraordinário por parte da operadora, contrariando a posição do Governo, refere o Diário Económico na edição desta sexta-feira.
A decisão do banco público contraria a posição do Governo, que através de José Sócrates e de Teixeira dos Santos alertou na quarta-feira para a "fuga aos impostos" por parte da PT, se esta pagar o dividendo extra já este ano.
As fontes do jornal asseguram que a intenção de propôr o pagamento de um dividendo extraordinário de 1,65 euros por acção contou com o apoio de todos os accionistas representados no conselho de administração, incluindo o banco estatal.
A Caixa é a segunda maior accionista da PT, com 7,3% do capital da PT, contando com dois representantes na administração da empresa, Francisco Bandeira e Jorge Tomé."

link

Morreu, deste modo, a tímida tentativa de “moralização fiscal” proposta pelo Governo.
De morte macaca!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides