Uma inóspita revelação...

O director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) assume que Portugal vai sofrer cortes orçamentais "dolorosos" e durante muito tempo.


Dominique Strauss-Khan [na foto] diz, em entrevista à TVI, ser preferível actuar pela via orçamental, sublinhando tratar-se de um processo longo mas realista.

Preferimos seguir pela via do ajustamento orçamental. É um processo mais longo e mais realista, por isso, não vamos exigir velocidade máxima. Não é possível a um país gastar acima das suas possibilidades durante muito tempo, foi o que aconteceu em Portugal, não me compete apontar o dedo, mas foi o que aconteceu e agora vocês têm que entrar nos eixos de qualquer forma... link


Nota: Raramente surge a oportunidade de assistir a uma tão insuportável arrogância e insensibilidade... Impressionante a compreensão do citado director-geral: ..."entrar nos eixos de qualquer forma" !!!

Comentários

Caríssimos,

Na 5ª-feira passada, não apareceu aqui (nem, consequentemente, no 'Sorumbático') a crónica semanal do Carlos Barroco Esperança.

Escrevi-lhe, mas não tive resposta.

Alguém sabe se se passa alguma coisa com ele?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides