O PSD QUER MUDAR DE POVO

Os dirigentes do PPD/PSD andam desorientados. Pensavam eles que, tendo conseguido, com o prestimoso auxílio da extrema esquerda, fazer cair o Governo na melhor altura, as próximas eleições seriam favas contadas: o PS cairia a pique e ele, PSD, subiria em flecha, conseguindo uma maioria absoluta, com a muleta do CDS ou até mesmo sozinho.

Mas não é que as sondagens desmentem essas perspectivas? Não é que ainda há portugueses que teimam em votar no PS, em percentagem praticamente igual à dos que querem votar no PSD?

Os dirigentes do PSD não conseguem compreender este "fenómeno". O seu Secretário-Geral Miguel Relvas lamenta-se amargamente, dizendo: "Sabem que é uma coisa que me custa muito, é que a sensação que eu tenho é que ainda há uma parte do eleitorado que quer ser enganada. Ainda há uma parte do eleitorado que quer ser iludida, quer ser enganada e quer ser iludida".

Até que o intelectual-mor do partido, Vasco Graça Moura, descobriu a verdadeira causa do problema. É que os portugueses não estão à altura do PSD, pois têm uma série de defeitos, entre os quais enumera: "a natureza calaceira dos portugueses; o seu feitio de incumpridores relapsos; a sua irresponsabilidade nas exigências desenfreadas; o corporativismo imperante nos sectores socio-profissionais; os péssimos níveis de qualificação escolar e profissional; a iliteracia generalizada e irremediável; uma certa propensão para a estupidez e a crendice fácil que explicam algumas vitórias socialistas;"

Enfim, o PSD é excelente mas os portugueses não o merecem porque são umas bestas!

Ocorre perguntar: porque é que o PSD não emigra para outras paragens?

(Nota: os textos citados foram colhidos em posts do blog "Câmara Corporativa")

Comentários

Antonio disse…
Terá tido a mesma opinião, quando o PSD teve maioria absoluta?
andrepereira disse…
é esta a opinião que estes senhores têm dos portugueses que discordam deles... ou será uma poesia?
andrepereira disse…
é esta a opinião que estes senhores têm dos portugueses que discordam deles... ou será uma poesia?

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides