Comemorações religiosas


Os confrontos motivados pelo desfile orangista causam vários feridos entre os polícias em Belfast

A segunda jornada do desfile orangista, que celebra a vitória dos protestantes contra os católicos em 1690, terminou com novos feridos nos confrontos entre manifestantes católicos e polícia. Segundo fontes do corpo de segurança "vários" agentes ficaram feridos na capital Belfast, por distúrbios que tiveram lugar no bairro católico de Ardoyne.

Comentários

Aqui vai o meu desabafo que escrevi em no ano 2000.

Coisa que não compreendo/são os cristãos da Irlanda/nem uns nem outros temendo/a ira do seu Deus que manda/serem todos irmãos.Não entendo/que todos andem assim à banda/das Leis cristãs.Então se deduz/que êles não respeitam a Cruz

Vemos um Padre protestante/que tem modos de fascista/que é decerto mais confiante/no anglicanismo orangista/e no fanatismo imperante do cristão que é monarquista./Mas nos católicos da Irlanda/é o Vaticano quem manda.

Os católicos são anti-ingleses/
o que eu considero normal/ainda que
haja absurdo e revezes./os monarquistas irlandeses/são pela Monarquia afinal,/para êles,Cristo é Real./pois se Cristo,dos Reis, é Rei/êle apoia a Monarquia.É da Lei.

Como irá pois o Vaticano/ destrinçar esta embrulhada?/
O Papa qua fala todo o ano/com o S'prito Santo p'la calada?/Talvez seja um desangano/p'ra muita gente enganada,/Mas que diabo de religião
é esta do mundo cristão?!

Mensagens populares deste blogue

Divagando sobre barretes e 'experiências'…

26 de agosto – efemérides